A estreia de João Fonseca ao volante da nova máquina deu-se logo numa das míticas provas do Campeonato Português de Montanha. No passado fim-de-semana, o piloto covilhanense conseguiu a sua melhor prestação na Rampa da Falperra.
Fonseca conseguiu assim o melhor arranque de Campeonato de Portugal de Montanha de sempre da sua carreira, ao ter acabado a prova de Braga em quinto lugar da classificação geral e em terceiro da sua categoria. Naquela que foi a sua estreia em provas oficiais ao volante do SilverCar CM08 da Multitécnica, João Fonseca esteve sempre entre os primeiros cinco pilotos, onde a luta pelos lugares do pódio foi renhida e disputada ao centésimo de segundo.
“O resultado superou as minhas expectativas”, congratula-se o piloto, ao destacar “as boas capacidades do SilverCar, que teve um comportamento fantástico, o que deixa muito boas indicações para o campeonato”, começa por dizer o piloto. “Houve também um bom trabalho de equipa e isso foi sem dúvida preponderante para este resultado”, acrescenta ainda.
João Fonseca constata que este é uma pista “extremamente rápida, onde não se podem cometer erros”. Com uma velocidade média na ordem dos 135 quilómetros por hora, sendo que o SilverCar chegou a alcançar os 205 Km/h de velocidade máxima. Comparativamente ao ano passado, em que alinhou com o Radical SR3, o piloto baixou sete segundos nesta etapa organizada pelo Clube Automóvel do Minho.
João Fonseca está ainda à procura de mais apoios para que seja possível fazer toda a época, uma vez que com os que tem actualmente só ainda metade está assegurada.