O Sporting Clube da Covilhã deixou novamente nesta jornada a linha de despromoção recebendo e vencendo o Centro Desportivo de Fátima por um concludente 3-0.
O muito público que se deslocou ao Complexo Desportivo da Covilhã assistiu a uma primeira parte de fraco nível e apenas com duas situações de grande perigo a registar, a primeira aos oito minutos quando a turma forasteira enviou uma bola ao poste da baliza defendida por Serginho, e a segunda ocasião de golo foi para os da casa com Amessan em cima dos 45 minutos também enviar uma bola ao poste. O intervalo chegava com um nulo que penalizava a pouca criatividade e o mau jogo das duas equipas.
O segundo tempo foi diferente e o Sporting da Covilhã entrou melhor, mais dinâmico e disposto a alterar o rumo dos acontecimentos, tentando alcançar os importantes três pontos. E logo ao minuto 48, Amessan inaugurava o marcador, concluindo uma brilhante assistência, e colocando em festa os muitos adeptos covilhanenses que se encontravam no Estádio. Animado pelo golo o Covilhã ia dominando o jogo, e o segundo golo surgiria novamente por Amessan, que bisava na partida. Depois de sofrer o segundo tento o Fátima tentava reagir através de lances de bola parada, mas ao minuto 69, Wagnão de cabeça estabelecia o resultado final de 3-0, atirando por terra as esperanças do Fátima ainda chegar ao empate. Triunfo justo do Sporting da Covilhã, que fez uma excelente segunda parte, sendo a única equipa que lutou para ganhar os três pontos.
Com este resultado o Sporting da Covilhã sai da linha de despromoção, somando mais um ponto que o Varzim, e continua a acreditar na manutenção. Já a turma de Fátima com esta derrota carimba a descida de divisão.