No primeiro jogo, disputado na manhã de segunda-feira, 11, a equipa ubiana de futebol masculino foi claramente mais forte e goleou a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto por 6-1. A equipa da UBI entrou a ganhar mas consentiu o empate, respondendo depois com cinco golos sem resposta até final do jogo, que garantiram um resultado importante.
À tarde, com menos pressão, a formação ubiana geriu esforços e depois de se ver a perder, com um golo sofrido no primeiro tempo, recuperou no segundo e empatou, garantindo assim a fase final de imediato no primeiro lugar.
Na terça-feira, 12, foi dia de descanso. A UBI volta à competição, hoje, quarta-feira 13, com os dois jogos do grupo de três equipas, onde duas terão acesso aos quartos-de-final. Além dos ubianos estarão também Instituto Politécnico de Viseu e a Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa.
“O primeiro objectivo está cumprido, chegar à fase final, agora é tempo de lutar pelos quartos-de-final”, afirmou Bruno Grave, treinador da equipa da UBI. Sobre o Play-off, Grave explica que a primeira vitória foi importante para tranquilizar a equipa, elogiando a atitude dos jogadores.
Além de mostrar a força da UBI no futebol universitário, as vitórias servem também para mostrar que os distritos da Guarda e Castelo Branco têm bons valores. “A base da equipa é composta por jogadores que jogam no distrital e é também importante mostrarem o seu valor”, concluiu o treinador de futebol da UBI.
Já no que diz respeito ao voleibol feminino, a equipa da UBI foi eliminada nos play-off ao perder nas duas partidas do grupo de segunda-feira, 11, em Coimbra. A equipa tentava a entrada para a fase final dos CNU’s 2011.
Na primeira partida, realizada durante a manhã, a equipa da UBI perdeu por 2-0 em sets, com o Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte, perdendo depois à tarde pelo mesmo resultado com a equipa da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Contra a equipa nortenha a formação ubiana ainda equilibrou a partida no primeiro set, mas acabou por perde-lo e já não foi capaz de entrar no jogo. Na segunda partida, a equipa de Lisboa não deu hipóteses e a UBI viu assim terminada a campanha nos CNU’s 2011.