O Sporting da Covilhã somou no passado Domingo uma preciosa vitória por duas bolas a zero diante do Clube de Futebol “Os Belenenses”, num jogo em que a equipa da casa soube ser eficaz e aproveitar os erros da turma do Restelo, e em que Dani esteve em destaque, ao apontar os dois golos.
Com um tempo excelente para a prática do futebol, o público acorreu em massa para apoiar os “Leões da Serra” em mais um jogo importante, compondo as bancadas do Complexo Desportivo da Covilhã com uma apreciável moldura humana. O início da partida foi morno, disputado essencialmente a meio campo, com alguns remates pontuais por parte da equipa visitante, mas sem perigo. Depois da meia hora de jogo, o Covilhã surgiu com mais perigo junto da baliza contrária, conseguindo neste período os dois golos que lhe dariam a vitória. Aos 34 minutos, Ivo Pinto coloca a bola em profundidade nas costas da defensiva belenense e Dani, aproveitando a saída em falso do guarda-redes Semmler, inaugura o marcador com um “chapéu” de belo efeito. Ao minuto 38, ainda motivada pelo golo inaugural, a equipa da casa chegaria ao 2-0, novamente por intermédio de Dani, que se limitou a finalizar ao segundo poste uma jogada individual de Fofana pelo flanco esquerdo. Até ao intervalo, o domínio pertenceu à equipa da casa, perante um Belenenses que sentiu os dois golos e que não foi capaz de esboçar uma reacção.
A etapa complementar trouxe uma equipa do Belenenses mais dominadora, mas inconsequente perante um Sporting da Covilhã bem organizado defensivamente, que se limitou a gerir a vantagem alcançada no primeiro tempo, remetendo-se ao seu meio campo e dando a iniciativa de jogo ao adversário, mas explorando sempre que possível o contra-ataque. E seria precisamente através do contra ataque que haveriam de surgir os lances de maior perigo da segunda parte: aos 85 minutos, Bruno Severino ganha espaço e, com ângulo para rematar, resolve assistir Rincón, mas o lance é cortado por um defensor azul; pouco depois, o mesmo Rincón, num lance de insistência, ganha a bola em plena área, mas deixa-se antecipar pelo guarda-redes; e aos 89, Bruno Severino isola-se e, só com Semmler pela frente, permite a defesa do guardião alemão do Belenenses. O jogo terminaria com o resultado em 2-0 favorável ao Sporting da Covilhã, que soma assim três preciosos pontos na luta pela manutenção.
Com seis jogos para disputar até ao final do campeonato, a equipa serrana ocupa agora o 14º lugar da tabela, com 25 pontos, mais três do que Varzim e Fátima, os últimos classificados.