Foi uma vitória conseguida pela margem mínima, mas que ainda assim afastou a equipa de Sub 19 Feminino do ABC, de um lugar destacado no campeonato nacional da modalidade. A formação da “cidade berço” conseguiu 42 pontos, já o ABC, 38.
Um resultado que representa o conjunto significativo de erros cometidos logo no início da partida, em Guimarães. Foi uma partida de muitos nervos em que as atletas serranas não conseguiram levar a melhor. Diversas faltas cometidas, lançamentos exteriores falhados e alguma falta de precisão nos passes acabou por levar a uma derrota com sabor bastante amargo. Tudo porque, a formação da Covilhã conseguiu bater-se em igualdade com a equipa vimaranense, mas acabou por falhar algumas jogadas fundamentais nos momentos em que parecia querer dar a volta ao resultado.
Nos dois primeiros períodos a conquista de pontos foi escassa, com as duas equipas a estarem quase igualadas. O Vitória de Guimarães saiu para intervalo com uma distância mínima de três pontos. Mas os maus passes, a falta de pontaria e algumas recuperações de bola não conseguidas parecem ter-se arrastado para a segunda parte.
A sorte não esteve com as atletas da Covilhã que “cometeram vários erros que em outros jogos bem mais difíceis resolveram sem grande dificuldade. Neste jogo, em que as adversarias eram já conhecidas, tudo levava a crer que seria uma prova difícil, mas com o decorrer do jogo conseguia-se ultrapassar tendo em conta o nível das jovens do ABC quer técnica como tacticamente eram superiores. Veio a acontecer o contrário”, resumem os responsáveis técnicos da formação.
Mesmo conseguindo uma ligeira recuperação no terceiro período, onde marcaram mais pontos do que em toda a primeira parte, as jovens do ABC não conseguiram travar as jogadoras do Vitória de Guimarães. “Este jogo veio demonstrar a falta que as nossas atletas demonstram de competição e de jogos de alta pressão”, terminam os técnicos.