As jovens atletas do ABC conheciam já a formação adversária. Nos anteriores embates conseguiram levar de vencida a equipa do Lameirinhas e o último encontro serviu apenas para comprovar essa linha.
O jogo não apresentou grandes dificuldades para a formação de sub 19 femininos que conseguiu construir uma vantagem assinalável desde o primeiro minuto. Durante todo o jogo a formação da casa foi superior, os resultados dos quatro períodos, todos ganhos pelo ABC, demonstram isso mesmo.
A partida a contar para a Taça Nacional Sub 19 Femininos, Zona Norte, decorreu no Pavilhão da Escola Campos Melo. O primeiro período de jogo acabaria por ser o mais proveitoso para as atletas covilhanenses. Nesta fase do jogo, os ataques bem conseguidos juntaram-se a situações defensivas que levaram o ABC a construir uma vantagem de sete pontos, relativamente à formação adversária. Uma margem de manobra que acabou por ser ampliada no segundo período, momento do jogo em que as atletas do Lameirinhas conseguiram construir algumas marcas ofensivas.
O intervalo acabou por fazer bem à equipa do ABC. A equipa entrou em campo com trocas de bolas mais “afinadas” e melhor cobertura dos espaços de jogo. A tudo isto sublinhe-se o facto desta formação continuar a atacar. Mesmo com uma vantagem segura e a jogar em casa, a formação do ABC nunca reduziu a intensidade de jogo, conseguindo vencer três dos quatro períodos de jogo, uma vez que no último tempo, ambas as equipas fizeram 16 pontos.
Esta partida serviu para rodar todas as jogadoras do ABC que mostraram concentração e eficácia, tanto no jogo ofensivo como defensivo “pois estiveram bastante relaxadas e souberam aproveitar as oportunidades da partida”.
Na próxima jornada , a formação covilhanense desloca-se até à cidade “berço” para defrontar o Vitória Guimarães num jogo decisivo onde só a vitória interessa ao ABC que sonha com uma possível passagem à fase final da competição.