O deputado do CDS-PP José Ribeiro e Castro visitou os concelhos da Covilhã e Castelo Branco esta segunda feira, dia 14 de Março, a fim de «localmente se aperceber, com maior proximidade, das potencialidades e constrangimentos existentes na Região».
Na manhã de segunda Ribeiro e Castro deslocou-se a Castelo Branco às instalações da empresa VICORT, onde reuniu com a administração. A seguir o deputado do partido popular reuniu com membros do Núcleo Regional de Castelo Branco da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES), tendo-se encontrado também com alguns empresários do Distrito de Castelo Branco e com representantes do Movimento «Empresários pela Subsistência do Interior».
Na reunião com alguns empresários, Ribeiro e Castro falou da crise da Indústria Têxtil na região, da desertificação no Interior, e na questão das SCUT, que passarão a ser portajadas a partir de 15 de Abril. “O problema do país é um problema financeiro, uma questão de finanças públicas, afirma. Durante a reunião também foi apresentado um estudo sobre o momento actual da região, e com os empresários a mostrarem grande preocupação principalmente sobre a questão da desertificação e o défice de emprego qualificado.
No final Ribeiro e Castro considerou positiva a visita ao Distrito de Castelo Branco, e deu conta de que irá transmitir ao seu partido os problemas e as preocupações que constatou na visita à região, esperando também que a Assembleia da República ofereça algumas soluções para estes problemas que afectam as regiões do Interior do país.