Foram cerca de 400 atletas que participaram no Corta Mato das Beiras. Repartidos por 25 clubes vindo de toda a região centro – Castelo Branco, Guarda, Viseu, Leiria, Coimbra e Santarém – proporcionaram ao muito público presente “um excelente espectáculo desportivo”, referem os membros da organização.
João Serralheiro, a competir em “casa”, foi o grande vencedor numa luta “taco a taco” com Gonçalo Borges. Serralheiro conquistou um título inédito para o seu palmarés e para a montra do GDACB ao que se junta o de colectivo, Martim Nunes foi terceiro, no sector feminino a vitória sorriu a Mónica Simões (NAC), Andreia Silva e Sónia Andrade ocuparam a segunda e terceira posição respectivamente, colectivamente venceu o SSTM de S. João da Madeira seguido do GDAC da Bouça.
“Num local muito aprazível para a prática desta disciplina do atletismo e com a Serra da Estrela coberta de neve como cenário, a organização realizou um esforço enorme para que tudo tivesse do agrado dos intervenientes, tendo havido um trabalho suplementar devido às muitas dificuldades provocadas pelas condições climatéricas na semana antecedente ao evento”, apontaram também os membros da organização, em comunicado enviado à Imprensa.
Samuel Barata, um dos principais nomes do Desportivo da Bouça e do atletismo regional, não deixou os seus créditos por mãos alheias e numa luta tremenda com Adrião Rodrigues foi mais forte e conquistou lugar mais alto do pódio, Pedro Vieira ocupou a terceira posição, colectivamente a formação do SSTM de S. João da Madeira foi a grande vencedora seguida do GDAC da Bouça. Em femininos a vitória sorriu a Catia Alves.
“Foi fracamente uma excelente jornada de promoção do Atletismo e de divulgação do que de bom existe na região, sem duvidas um perfeito cartaz turístico, abrindo serias perspectivas para outros voos, haja mais trabalho, coragem e determinação por parte dos responsáveis institucionais e menos oportunismo por parte de outros estamos certos que é possível”, rematam.