A Universidade da Beira Interior e a Associação Desportiva da Estação associaram-se para trazer o primeiro torneio internacional de Futsal feminino à região. Foram três dias de competição e convívio entre jovens atletas de seis equipas, entre elas o Futebol Clube Vermoim, a Associação Desportiva da Estação, o CD Atlético de Madrid Navalcarnero, a Cidade de As Burgas, o ZVV Roerdalen e a ASD Olimpus.
As actividades foram abertas na sexta-feira à noite com um jantar nas instalações da UBI. No sábado teve início a fase de grupos, onde ficaram apuradas para a final o C.D. Atlético de Madrid Navalcarnero e a Cidade de As Burgas, ambas equipas espanholas. À equipa da casa ficou reservada a disputa pelo terceiro lugar com a outra equipa portuguesa em competição, o FC Vermoim.
Na fase final da competição, a ASD Olimpus ficou no sexto e último lugar do pódio com três derrotas, uma delas decidida nas grandes penalidades, contra a equipa holandesa do ZVV Roerdalen. Com uma derrota pesada de 7-1, a AD Estação acabou o torneio em quarto lugar. Com dois empates e uma derrota, a capitã de equipa da casa declarou num tom desgastado que “a equipa estava habituada a um nível menos elevado de competição, e o cansaço fez-se sentir muito no último jogo”. Apesar disso salientou que “o ideal seria que houvesse mais eventos destes para nos elevarem o nível de competitividade.” O golo de honra da equipa foi marcado por Cátia Morgado já na segunda parte do jogo.
No fim do torneio, o presidente da direcção da ADE, Vítor Rebordão, mostrou-se satisfeito com o evento, dizendo que “a boa relação entre a ADE e a UBi proporcionou a realização, a nível nacional, do primeiro torneio de Futsal feminino . A equipa, a cidade da Covilhã, a universidade e a ADE estão de parabéns”. Acrescentou ainda que “o torneio serviu também para dar mais maturidade à equipa da ADE, no confronto com equipas mais fortes”. Em sintonia com o presidente esteve João Carlos Leitão, Administrador dos Serviços Sociais da Ubi, que referiu ainda a importância da igualdade de géneros também na prática desportiva.
Ana Azevedo do FC Vermoim foi a melhor marcadora do torneio e também considerada a melhor jogadora. A Cidade de As Burgas arrecadou os prémios de melhor guarda-redes pelo desempenho de Ana Castra, e ainda o prémio Fair-play. Estiveram a assistir ao torneio o Seleccionador Nacional de Futsal e o seu adjunto. Este evento vai ainda ficar marcado na história da ADE que comemora agora os seus 35 anos.