Num pobre espectáculo de futebol, o Sporting da Covilhã sofreu, no passado Domingo, a terceira derrota consecutiva no campeonato, ao perder em casa com o Santa Clara, por 1-0, naquele que foi o primeiro jogo de Tulipa ao leme dos "Leões da Serra".
Frente a um adversário que ainda não tinha alcançado qualquer vitória fora de portas, a formação serrana entrou em campo à procura de um resultado positivo, que lhe permitisse sair da zona de despromoção. A fase inicial da partida mostrou por isso um Covilhã mais decidido, mas sem conseguir ultrapassar um Santa Clara muito defensivo. O jogo evoluiu assim de forma monótona, muito disputado a meio-campo, e com poucas oportunidades de golo. O primeiro lance de relativo perigo aconteceu aos 34 minutos, com o jogador serrano Vouho a rematar de cabeça e a fazer a bola passar perto da baliza açoriana. No minuto seguinte, o mesmo Vouho voltaria a estar perto do golo, mas o remate do avançado marfinense saiu ao lado. O minuto 44 traria mais uma oportunidade para o Sporting da Covilhã, mas Varão, em plena área, rematou por cima, e o intervalo chegaria com um nulo no marcador.
A abrir a segunda parte, o guarda-redes Serginho e o lateral Jason desentendem-se na sequência de um cruzamento, e a bola acaba por ficar à mercê de Monteiro que, de baliza aberta, marca com facilidade. A equipa açoriana chegou assim à vantagem sem nada ter feito para o justificar. O Covilhã reagiu aos 54 minutos, com Amessan a rematar à barra, num lance que suscitou dúvidas quanto ao facto de a bola ter entrado ou não na baliza. Apesar da maior posse de bola, e das substituições operadas por Tulipa, a equipa da casa mostrava-se descoordenada e sem fio de jogo, e só ao minuto 83 se aproximaria novamente com perigo da baliza do Santa Clara, com Rincón, a passe de Fofana, a atirar à figura do guarda-redes insular.
Apesar de ter sido a equipa que mais procurou o golo, faltou clarividência ao Sporting da Covilhã para ultrapassar o coeso sector defensivo dos insulares e chegar ao golo. O resultado final de 1-0 premeia a equipa do Santa Clara, que soube aproveitar a única oportunidade de que dispôs, e deixa o Sporting da Covilhã em posição delicada na tabela classificativa.