Foi um bom jogo de basquetebol, aquele que teve lugar no pavilhão da Frei Heitor Pinto. O ABC enfrentou o Vitória de Guimarães e conseguiu vencer por larga margem. Aquele que parecia o jogo com maior dificuldade, numa jornada dupla, acabou por ser ganha pelo ABC, com 72 pontos, relativamente aos 50, conseguidos pelas atletas vimaranenses.
A partida acabou por ser dominada pelas atletas da equipa serrana. O Vitória de Guimarães apresentou-se também motivado na “cidade neve”, mas o bom início de jogo do ABC levou a que a formação anfitriã tivesse uma confortável vantagem. Numa partida onde se notavam já algumas correcções estratégicas, relativamente a anteriores encontros, sobretudo, no sector defensivo. Com o desenrolar do encontro veio a verificar-se que as atletas do ABC cometendo menos erros em passes e saindo rápido em contra ataque , logo dilataram o marcador e controlando o jogo vindo a vencer facilmente.
Contudo, o cenário de vitória acabou por ficar na Covilhã. No jogo seguinte, realizado em Viana do Castelo, no passado domingo, as jovens do ABC acabaram por perder por 60 – 47 pontos. A equipa serrana até começou bem, a controlar o primeiro período, mas voltou a perder o rumo do jogo com falhas graves que ditaram o resultado da partida. A margem conseguida no primeiro tempo levou a algum desleixo das atletas, abertura que as jogadoras do Viana aproveitaram para começar a construir um resultado diferente do esperado. No final do jogo, os responsáveis pela equipa não esperavam “tantos nervos e erros em muitos passes dando contra ataques fáceis”.
Melhor sorte teve a equipa de sub-19 femininos do Unidos do Tortosendo. Numa partida a contar para a Taça Vale do Tejo, a formação beirã recebeu a equipa do clube “Os Pimpões”, das Caldas da Rainha. Um jogo que o Unidos venceu por 76 – 44 pontos. A partida contou com bons momentos de basquetebol, mostrando a qualidade da formação do concelho da Covilhã. Ataques bem desenhados, contra-ataques rápidos e uma defesa agressiva, constante e pouco faltosa, foram ingredientes de uma “receita de sucesso”.
A equipa do Sub-19 do Unidos do Tortosendo demonstrou que tem capacidade tanto ao nível técnico como táctico, pelo que é merecedora do primeiro lugar que ocupa na taça Sul do Tejo, prova onde defronta equipas de Lisboa, Santarém, Leiria e Setúbal.