A renovação da zona envolvente à estação de caminhos de ferro da Covilhã prevê a demolição de alguns imóveis. Uma destas construções é precisamente a sede social da ADE.
O complexo desportivo que este clube está a construir junto à Adega da Covilhã, onde decorrem já os jogos das várias equipas de futebol e treinos dos atletas, vai agora também ser transformado em sede social. Na passada semana, a Câmara da Covilhã entregou mais 50 mil euros a esta colectividade, ficando com a posse da actual sede.
Segundo os responsáveis pelo município, a reconversão do largo fronteiro à estação prevê a demolição da actual sede da ADE. Construir novos acessos e alterar as vias de circulação de trânsito naquela zona são também objectivos da intervenção programada para o local.
A posse do imóvel vai agora ser atribuída à edilidade depois de um apoio de 50 mil euros. A verba deverá ser aplicada nas obras de conclusão do complexo. Na zona do estádio irá também funcionar a sede social da colectividade. Uma obra que tem vindo a ser realizada a espaços, com apoio da autarquia. Para já, o campo de jogos é também local de treinos dos jovens atletas da colectividade. Existem já algumas áreas no complexo em fase de acabamento, que devem agora acolher as actividades que decorrem na sede do ADE.
Nas palavras dos responsáveis a sede deverá ainda começar a funcionar no novo espaço este ano. Contudo, o complexo ainda não deverá ficar terminado em 2011. Reconverter a zona de delimitação, balneários e piso do campo de jogos são algumas das intervenções ainda em falta.