O Estádio Municipal de Fátima foi palco de mais uma partida da Liga Orangina. A equipa local defrontou o Sporting da Covilhã num encontro marcado pela prestação mediana das formações.
Nesta deslocação, o Covilhã acabou por conseguir um ponto. A equipa orientada por João Pinto começou da forma o embate. Os “leões da serra” entraram em campo com grande convicção e desde cedo procuraram o golo. Foram várias as situações de perigo construídas pelos sportinguistas. Foi de uma destas jogadas que surgiu a falta sobre Dani. O jogador serrano, na cobrança deste tento, conseguiu lançar o esférico até Rincon, que acabou por ser mais rápido que o guarda-redes do Fátima. O Sporting marcava o seu golo ao minuto 23.
Mas a vantagem parece não ter sido aproveitada da melhor forma pelos serranos. Com a diferença mínima no marcador, os homens treinados por João pinto começaram a permitir um maior avanço da formação da casa. O Fátima procurou, de todas as formas, chegar à igualdade. Passado pouco mais de dez minutos sobre o golo do Covilhã, já o Fátima chegava ao empate. Moita remata de forma colocada à baliza de Igor que não consegue travar o esférico. O guarda-redes serrano haveria de redimir-se já perto do intervalo com um conjunto de intervenções que evitaram o segundo da equipa local.
A história do segundo tempo acaba por ser contada de forma algo diferente. As equipas entraram em campo mais inseguras e menos disposta a arriscar. Nos primeiros minutos da segunda parte, o Fátima voltou a assinar as principais jogadas de golo, enquanto que o Covilhã se limitava a tirar o esférico da sua área.
Só já depois do minuto 50 a formação serrana parece ter dado novo rumo ao jogo. Um conjunto de boas jogadas acabou por encostar o Fátima à sua baliza. Os “leões da serra” não baixaram os braços e continuaram a procurar a vantagem. objectivo que por pouco não foi conseguido a 20 minutos do final. Vouho descobriu Rincon já perto da baliza do Fátima. O remate do serrano acabou por não encontrar a baliza à guarda de Hugo Pinheiro. Uma grande hipótese que não desmotivou a formação visitante. Nova oportunidade acabou por ser criada por Flávio, desta vez, acabando com o remate de Vouho. Mas o golo teimava em não aparecer.
A equipa da casa, com o aproximar do final do encontro tentou sacudir a pressão da sua área. Em jogadas de contra-ataque, os homens do Fátima foram conquistando terreno. Os últimos dez minutos foram os mais interessantes da partida, com ambas as formações a procurarem os três pontos. Ainda assim, o empate acabou por marcar a partida entre o Covilhã e o último classificado. Na próxima jornada, o Sporting da Covilhã defronta, em casa, o Trofense.