O Centro do Tempo acolheu a reunião da assembleia geral da Beira Serra. Esta associação de desenvolvimento da Cova da Beira, com sede na Boidobra, contou com cerca de 30 por cento dos seus membros. Como ponto principal da ordem de trabalhos esteve a apreciação, discussão e votação do plano de acção para o ano de 2011.
Reforçar as acções da Beira Serra focadas para a sustentabilidade do emprego foi um tópico de maior discussão. Outro dos aspectos que mereceu atenção redobrada foi o momento da eleição de novos corpos sociais da instituição. Durante o decorrer deste ano, a Beira Serra irá promover um acto eleitoral para escolher a nova equipa. Um mandato que decorre entre 2011 e 2014 que terá como principal ponto a realização do plano estratégico para esse período de tempo.
Durante os próximos tempos, os responsáveis apontam também para “um reforço dos contactos com os associados, a concretização da obtenção da declaração de utilidade pública e a comemoração do 17º aniversário da associação”. Para além destes eventos há ainda a intenção de continuar com a “Arca de Talentos” e “ACIMA”, do “Abraça a Escola”, “UBI Acolhe” e “Rede de Voluntariado”. Segundo os membros da Beira Serra, está ainda em aprovação algumas candidaturas que podem dar origem a novas actividades.
O próprio Centro do Tempo, uma das valências criadas no âmbito das actividades da Beira Serra, foi avaliado durante esta reunião de trabalho. Este foi apontado como o objectivo central de uma área de trabalho da associação, nomeadamente no reforço da qualidade dos serviços prestados aos utilizadores a par de uma renovada oferta de serviços. Na área da formação, “o ano de 2011 verá concretizadas acções nas áreas de Iniciação e Certificação em Tecnologias de Informação e Comunicação, Aquisição de Competências Preventivas para Professores e Assistentes Operacionais e Workshop’s na área da Igualdade de Género e de Oportunidades”, assinalam.