Os pilotos Pedro Lamy/José Pedro Fontes/Luís silva/António Coimbra foram os vencedores da 13ª Edição das 24 Horas TT-Vodafone Vila de Fronteira. Inseridos na Equipa Vodafone Team, o primeiro lugar do pódio foi alcançado ao volante de um BMC-BMW nesta prova que se realizou entre os dias 25 e 28 de Novembro.
O BMC-BMW partiu do terceiro lugar da grelha e logo na primeira curva do percurso impôs-se a toda a concorrência ascendendo ao primeiro lugar, posição que manteve até ao final. No segundo lugar ficou o Renault Clio Moncé, conduzido por Hirigoyen Fanxoa/Xavier Mouhica/Cedric Wadoux/Aurélie Beyris. O Renault da equipa Aurélie Beyris, que durante toda a prova nunca rodou acima da terceira posição, subiu ao segundo posto na última hora do evento, deixando para trás o Caze Buggy Nissan, de Laurent Dornel/Hugues Lacam/Mickael Caze/Anicet Garicoix, carro que, nestas 24 Horas TT, ficou no último lugar do pódio.
O quarto lugar foi alcançado pelo carro e pilotos vencedores das edições de 2004, 2007 e 2009, o Moncé Clio V6 de Mário Andrade/Alexandre Andrade/Geoges Lansac/ Philippe Letang. A segunda melhor classificação de uma equipa totalmente constituída por portugueses foi o quinto posto de Manuel Rosa/Lino Carapeta/Carlos Airos/Filipe Correia ao volante de um Bowler Wildcat.
No decorrer das 24 horas, destaque para o período compreendido entre as 15ª e 19ª horas com a liderança a ser composta totalmente por três equipas portuguesas. Além do BMC-BMW da Equipa Vodafone Team, que dominou toda a prova, a Isuzo Dmax de Rui Sousa/Edgar Condenso/Paulo Sousa/Nuno Tordo, pertencente à equipa Prolama Competição, esteve no pódio até à 20ª hora e desceu na classificação devido a problemas de embraiagem. No caso dos pilotos Manuel Rosa/Lino Carapeta/Carlos Aires/Filipe Correira, foi a quebra de um braço de direcção a causa para a perda do terceiro lugar depois da 19ª hora.
A edição deste ano contou com a presença de 92 equipas à partida, tanto profissionais como amadoras, o que correspondeu a um total de 345 pilotos. No final foram 55 os concorrentes a concluírem a prova, destacando-se a Peugeot 504 da Dinis Lucas Consulting Team, o Datsun SSS de Vítor Gonçalves e o Renault Super 5 de João Martins, carros estes praticamente de série.
As 24 Horas TT-Vodafone Vila de Fronteira são uma prova de resistência, em que as equipas participantes são compostas por um número máximo de quatro pilotos, que se vão alternando ao volante, não podendo exceder as três horas máximas de condução cada um. A prova, criada em 1998, é realizada no percurso do Terródromo da Vila de Fronteira e tem de 17km de extensão. Vence a prova quem percorrer o maior número de voltas ao circuito. A vitória dos portugueses da Equipa Vodafone Team pôs termo a um ciclo de vitórias de pilotos estrangeiros nesta prova que já durava há seis anos. A última equipa totalmente portuguesa a vencer esta prova foi composta por Rui Sousa/Luís Dias/Manuel Mello Breyner/Pedro Mello Breyner ao volante de uma Nissan Pick Up Navarra, em 2003.