Samuel Barata volta a conseguir boas perspectivas para integrar a Selecção Nacional de Atletismo. O jovem que corre com as cores do desportivo da Bouça foi um dos que no passado fim-de-semana participaram em diferentes provas da modalidade quer em Portugal, quer em Espanha.
Os atletas começaram por marcar presença no Torneio de Abertura de Pista que se realizou no Complexo Desportivo da Covilhã, no passado sábado, 20. Dia 21, domingo “com uma jornada dupla participamos na XII Meia Maratona de Jarandilla de la Vera (Cáceres), onde João Serralheiro foi quinto classificado, Mário Cabeças 17º e José Lopes 12º (veterano), entre os 431 participantes que concluíram, ainda nesse dia o Desportivo da Bouça deslocou-se ao Cross Internacional de Amora pela quinta vez consecutiva”, explicam um dos dirigentes do clube serrano.
Uma outra prova decorreu no Parque da Quinta do Serrado “com excelentes condições climatéricas para a prática da modalidade”. A prova de Juniores Masculinos “foi o ponto alto, com muita emoção e onde o público aderiu em força”. Para os organizadores “foi sem dúvidas um verdadeiro espectáculo proporcionado pelos atletas nascidos em 91, 92 e 93 onde abunda quantidade e qualidade”.
Na prova com largas dezenas de participantes destaca-se a participação de Samuel Barata, “que se bateu extraordinariamente bem entre os vários candidatos à vitória final e também por um lugar na Selecção Nacional da especialidade de corta mato”.
Samuel travou uma forte luta na recta da meta pela melhor posição “e acabou por alcançar uma sensacional nona posição deixando boas indicações”. O desportista da Bouça irá participar na derradeira prova de observação, o Cross de Matos Velhos – Torres Vedras, que se realiza na próxima semana.
Ainda com as cores do Desportivo participaram a Ana e Carolina Pinto, Bruna Raposo, André Ricardo, Fábio Barata e Alexis Serralheiro.