Decorreu na passada terça-feira, 16 de Novembro mais uma edição do Café Literário no Café do Centro Civico na Covilhã. A iniciativa Café Literário organizada pelo Municipio da Covilhã, contou nesta edição com o poeta e romancista Armando Silva Carvalho.
Numa apresentação a cargo Manuel Silva Ramos, o novo livro lançado pelo autor foi um dos temas fortes da tertúlia. Esta edição do Café Literário começou por contar com a presença de Vera Silva, que interpretou dois temas musicais antes da apresentação de Manuel Silva Ramos que começou por frisar a nova obra do poeta nascido em Óbidos, "Antero, areia e água", referindo que o novo livro assumia uma escrita sumptuosa, fazendo referência à realidade portuguesa. Seguidamente foram enunciadas as características de escrita do poeta que segundo Silva Ramos assenta numa escrita "luminosa, clara, e uma poesia bela", concluiu.
Armando Silva Carvalho é um poeta, romancista e ficcionista português com vários prémios conquistados pelo seu estilo de escrita, facto que foi enaltecido durante a apresentação que decorreu na primeira parte deste Café Literário. Depois de Manuel Silva Ramos o escritor Armando Silva Carvalho tomou da palavra e falou do seu tipo de escrita, como começou a elaborar poesia e as suas inspirações em alguns poetas e romancistas anteriores a si. O poeta falou da sua obra, do novo livro e o que o seu tipo de escrita representa no mundo actual.
Escritor com dezenas de obras editadas, Armando Silva Carvalho revelou querer "escrever para o tempo presente", e a sua nova obra lançada há pouco menos de 15 dias já conta com um prémio de poesia, o prémio Teixeira de Pascoais. Assim o apresentador do Café Literário, o escritor Manuel Silva Ramos descreve o poeta como "um tipo de escrita invulgar, que eleva a poesia ao seu mais alto nível", elogiando o autor e a sua obra.