Ao volante de uma Nissan Navarra Overdrive, a dupla formada pelo polaco Krysztof Holowczyc e o belga Jean-Marc Fortin foi a vencedora da 24ª Baja Portalegre 500. A prova realizada pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), entre os dias 28 e 30 de Outubro, foi a última da Taça Internacional FIA de Bajas 2010 e do Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno.
A vitória na prova permitiu aos pilotos Krysztof Holowczyc/Jean-Marc Fortin cumprirem os seus objectivos, conquistando a Taça FIA de Bajas. O título do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, que estava em aberto à partida para esta prova, foi alcançado pelos pilotos da equipa Yser Racing, Filipe Campos/ Jaime Baptista, ao terminarem os cerca de 400 Km que compunham toda a prova no segundo posto. Com esta conquista, a dupla portuguesa obteve o terceiro ceptro consecutivo na modalidade, repetindo assim as vitórias de 2008 e 2009. Em termos pessoais, este foi o quarto campeonato ganho por Filipe Campos, sendo que o primeiro foi em 1998.
A fechar o pódio, o terceiro lugar ficou a cargo da dupla espanhola Joan Roca Vila/Josep Ferrer que tripularam na Baja Portalegre uma Mitsubishi L200, da Escuderia Costa Brava. A quarta posição foi alcançada pelo Mazda CX7 Proto da equipa Depiers Competição, tripulado pelos portugueses José Alvo/Rui Gomes. Com um quinto lugar final, os já campeões nacionais no Grupo T2, Ricardo Porém/Manuel Porém, ao volante de uma Nissan Navarra, obtiveram a vitória na respectiva categoria.
No lote dos dez primeiros, Fernando André/Luís Gomes, num Renault Mégane, concluíram a Baja Portalegre na sexta posição. O Mitsubishi Pajero DID da Dinis Lucas Consulting Team, comandado por José Dinis Lucas/Luís Tirano, finalizou a prova no sétimo lugar. Com este resultado, a dupla portuguesa confirmou a posição que detinha no campeonato no início desta prova, sagrando-se Vice-Campeã Nacional de Todo-o-Terreno. O segundo BMW X3 da equipa Yser Racing, conduzido por Bernardo Moniz da Maia e Joana Sotto-Mayor, concluiu a baja na oitava posição. Com esta classificação os pilotos da Yser Racing terminaram o campeonato no último lugar do pódio. Também do Dinis Lucas Consulting Team, o Mitsubishi Montero de Mário Dinis Lucas/Francisco Luís obteve a nona posição. A fechar os dez mais rápidos nesta prova, está a Nissan Off-Road 06 que chegou ao décimo posto pelas mãos de José Gameiro/António Saraiva.
Dos oitenta automóveis inscritos na 24ª Portalegre 500 é de destacar ainda as desistências de dois dos candidatos à vitória nesta prova, Boris Gadasin e Miguel Barbosa, que se viram obrigados a abandonar, devido a problemas mecânicos. Boris Gadasin que veio para Portalegre com uma vantagem de oito pontos sobre o seu compatriota Krysztof Holowczyc, viu-se impossibilitado de conseguir a vitória na prova e na Taça FIA de Bajas devido a problemas de pressão de combustível. No caso de Miguel Barbosa, foi a correia do alternador que ditou o abandono: a correia partiu-se e a bateria deixou de ser carregada, impedindo o piloto de prosseguir em prova.
Após a 24ª Baja Portalegre 500, última prova do Campeonato Nacional Vodafone de Todo-o-Terreno as classificações são as seguintes: Filipe Campos sagrou-se campeão com um total de 45 pontos; José Dinis Lucas na segunda posição, terminou o ano com 37. Com uma pontuação final de 31 pontos, o terceiro posto foi obtido por Ricardo Porém.