Jorge Mendes, que conseguiu a sua reeleição frente ao clube serrano, prometeu levar o Sporting da Covilhã à primeira divisão do campeonato nacional de futebol. Um objectivo que parece estar cada vez mais longe, sobretudo depois da formação orientada por João Pinto ter sofrido a terceira derrota consecutiva.
Os “leões da serra” parecem atravessar um dos seus piores momentos futebolísticos. Na deslocação à zona da Aveiro acabaram por ser derrotados pela terceira vez consecutiva. Frente ao Arouca, a formação covilhanense sofreu dois golos sem conseguir responder.
Uma partida disputada no passado domingo, 31, já com os jogadores a conhecerem o resultado do processo eleitoral no clube. O mau tempo que se fez sentir por todo o País acabou por deixar marcas também na região de Aveiro. Nesta partida que colocou o Arouca frente ao Covilhã, o relvado do campo de jogo estava em muito mau estado.
A história da partida fica assinalada por dois momentos de bola parada em que o Arouca consegue chegar aos golos. Mas também a fraca prestação, sobretudo nos períodos de reacção aos golos, da equipa visitante.
Foi com alguma desorientação que o Covilhã entrou no jogo. O Arouca, por seu turno, foi aproveitando os deslizes e as zonas abertas do Covilhã para tentar chegar à vantagem. Um objectivo que acabaria por atingir ao minuto 16. Numa das jogadas de ataque da equipa da casa, Bruno Severino trava em falta Steven. Jorge Sousa, árbitro da partida, não tem dúvida ao assinalar o castigo máximo. Diogo, em remate colocado, inaugura o marcador.
Na primeira parte, o Covilhã apenas trabalhou para manter a desvantagem a um golo. Sem um futebol criativo, a formação serrana acabou por baixar no terreno e jogar na defesa.
Depois do intervalo, os homens de João Pinto pareciam entrar com outra vontade na partida. A segunda parte parecia decorrer da melhor maneira ao Covilhã com um conjunto de situações perigosas, criadas junto à baliza do Arouca. Mas uma falta de Samson, ao minuto 66 acabou por ditar a expulsão do atleta. Os “leões da serra” acusaram a expulsão de um jogador e foram perdendo rumo na partida.
O Arouca foi aproveitando a desvantagem do Covilhã para subir no terreno e fazer um maior número de investidas na baliza adversária. Aos 76 minutos, através de um pontapé de canto, Kiko acabou por fazer o segundo golo da formação aveirense. Com este resultado, o Covilhã soma já a terceira derrota e cai para o 12º Lugar da tabela classificativa. Na próxima semana, nova deslocação dos serranos, desta vez ao terreno do Gil Vicente, que lidera o campeonato.