Uma iniciativa com “Sabor Solidário” decorre no próximo dia 28 de Outubro no restaurante “Quinta da Hera”, na Boidobra. Esta é a segunda edição de um evento que visa recolher fundos para instituições sociais.
O dinheiro recolhido com as inscrições neste jantar irá ser destinado, na sua totalidade ao Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira. Uma verba que segundo os responsáveis por aquela estrutura de apoio social, se destina à aquisição de bens alimentares.
“Trata-se da segunda edição desta iniciativa que volta a contar com o apoio do Conservatório Regional de Música da Covilhã (CRMC), que fará a recepção aos participantes com um trio de cordas constituído por professores, e da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI), instituição que encerrará o evento com a actuação de um quinteto de metais”, explica Nuno Alverca Dias, responsável pelo espaço comercial que está a dinamizar o evento. No ano passado, a verba recolhida durante o primeiro jantar solidário foi entregue à Casa do Menino Jesus, na Covilhã. As cerca de cem pessoas que participaram no primeiro jantar doaram 1.700 euros.
Este ano, o banco alimentar irá ser a instituição beneficiária. Cada participante deverá contribuir com um mínimo de 20 euros, verba que corresponde ao valor do jantar.
Um jantar que, desta vez, tem lugar em Outubro, dois meses mais cedo em relação ao ano passado. Nuno Dias explica que a decisão de antecipar o evento prende-se com o facto de “em Dezembro haver muita gente de férias e também diversas festas e eventos um pouco por toda a região. Se o realizássemos nesse mês muitas pessoas interessadas em participar poderiam não conseguir estar presentes”.
O lema desta segunda edição é “Ajude a antecipar o jantar a muitas Famílias da Cova da Beira”. “Vamos tentar nesta edição fazer igual ou melhor que no ano passado”, acrescenta também o responsável pelo espaço.
O Banco Alimentar Contra a Fome Cova da Beira, tem sede na Covilhã e apoia actualmente, todos os meses, 4.200 pessoas, das quais mais de 900 são crianças, através de 40 instituições. Abrange 11 concelhos: Fundão, Covilhã e Belmonte (distrito de Castelo Branco) e Gouveia, Manteigas, Guarda, Sabugal, Seia, Pinhel, Fornos de Algodres e Trancoso (no distrito da Guarda). Os interessados podem inscrever-se via e-mail (geral@quintadahera.com) e através dos números 275 341 104 e 912 585 310.