A jogar de novo “em casa”, o Sporting da Covilhã goleou o Águias do Moradal por nove golos, sem resposta. Com as duas equipas fora da Taça de Portugal, o jogo que teve lugar no passado sábado, 16 de Outubro, no Santos Pinto, foi encarado como um treino.
Um encontro que fica marcado pela assinalável diferença de golos entre as equipas, como o Covilhã a “facturar” nove e com o Moradal a não conseguir marcar sequer um golo. O Covilhã entrou na partida com um completo domínio e marcou cedo. Só à conta de Rincon, os serranos conseguiram três golos. Um destes acabou por surgir da conversão de uma grande penalidade. No que toca a penaltis, Fofana marcaria também um dos dois golos de sua autoria nesta partida, através da conversão de um castigo máximo. No conjunto de jogadores que conseguiram marcar dois golos há ainda a juntar Hélder Rodrigues. Leo e Paulico fecharam o marcador com um golo cada.
Esta partida acabou por ser também um bom teste às capacidades físicas de vários jogadores do Covilhã. O técnico João Pinto aproveitou o momento para testar alguns dos desportistas que têm apresentado lesões ou têm estado menos tempo em campo. Ivo Pinto, emprestado pelo Futebol Clube do Porto, Andrezinho e Vouho foram alguns dos que tiveram neste jogo a oportunidade de mostrar o seu valor.
O Covilhã enfrenta agora um adversário bem mais difícil. Na próxima jornada, a equipa serrana defronta o Feirense, em jogo a contar para a Liga de Honra. João Pinto tem duas baixas de vulto para esta partida. Quer Bruno Severino, um dos principais marcadores da equipa, quer Abdoulaye não vão poder estar no jogo.
A partida do Santos Pinto correu da melhor forma para o Covilhã, mas resultou num balde de água fria para o Moradal. Segundo a Rádio Cova da Beira, António Belo, treinador da formação do “Águias” garantiu mesmo que se alguns dos desportistas não estiveram no clube para dar tudo podem sair. No entender do técnico, não foram feitos todos os esforços possíveis para contrariar o marcador. Para além disso, um resultado destes “não está ligado aos objectivos do clube”, conferenciou o técnico.