A dupla Filipe Campos/Joana Sottomayor, ao volante de um BMW X3 da Yser Racing, obteve o lugar mais alto do pódio no Rali TT Terras de Raia, organizado pela Escuderia de Castelo Branco, entre os dias 24 e 26 de Setembro, nesta que foi a penúltima prova do ano do Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno.
Ao volante de um Mitsubishi da Dinis Lucas Consulting, a segunda posição ficou entregue a José Dinis Lucas/Luís Tirano, que ascenderam a este posto após a desclassificação dos pilotos que conduziram o segundo BMW X3 da equipa Yser Racing, Bernardo Moniz da Maia/Jaime Baptista. Cumpridos os primeiros 150 quilómetros que compunham a primeira de duas voltas do sector selectivo de sábado, Bernardo Moniz da Maia/Jaime Baptista não pararam no controlo de saída da zona de assistência (ZA), facto que originou a desclassificação. O fecho do pódio ficou a cargo dos pilotos Paulo Graça/Francisco Soares que tripularam uma Strakit NR, beneficiando também eles da desclassificação do segundo carro inscrito pela Yser Racing.
No lote dos cinco mais rápidos do Rali TT Terras de Raia encontram-se ainda Américo Antunes/Paulo Fiúza, que se apresentaram à partida para este rali aos comandos de um Mitsubishi Montero da Prolama Competições, que se insere na categoria T2, obtendo o quarto lugar da geral e o primeiro lugar no T2. Também da Prolama Competições, a Isuzu D-Max Proto terminou o rali em quinto lugar pelas mãos de Rui Sousa/Carlos Silva. O Toyota Land Cruiser de Paulo Ferreira/Jorge Monteiro concluiu a prova no sexto lugar da geral, vencendo a categoria T8.
Numa prova que contou com 39 participantes à partida, o piloto da equipa BP Ultimate Vodafone, Miguel Barbosa, até então segundo classificado no campeonato e candidato ao título nacional da modalidade, viu as suas aspirações caírem por terra quando foi obrigado a desistir devido a problemas mecânicos. O Mitsubishi Lancer Turbo ficou sem tracção dianteira no início do sector selectivo, ainda da parte da manhã, e quando faltavam 25 quilómetros para concluir os 300 do troço, ficou sem tracção nas rodas traseiras, sendo obrigado a desistir.
Após esta prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco e que conta com 11 edições, a classificação do campeonato é a seguinte: Filipe Campos mantém a liderança do campeonato com 35 pontos; Com menos quatro pontos, José Dinis Lucas ocupa o segundo lugar com 31 pontos; Miguel Barbosa está em terceiro com 26 pontos. O título do Campeonato Nacional Vodafone de Todo-o-Terreno decide-se no última prova do campeonato, a 24ª Baja Portalegre 500, a realizar-se entre os dias 28 e 30 de Outubro.