A equipa dos “leões da serra” entraram com toda a vontade no terceiro jogo do campeonato. Numa partida a decorrer em casa, frente ao Freamunde, a formação serrana tinha obrigação de dar a volta aos maus resultados, dos jogos anteriores.
Com uma forte pressão de jogo, a equipa adversária acabou por não conseguir construir jogo nem mostrar perigo à baliza do Covilhã. Durante a primeira parte, a equipa leonina dominou de forma inquestionável, contudo falhou nos momentos cruciais. A falta de pontaria acabou por levar as equipas empatadas para o intervalo.
Durante os primeiros 45 minutos, o Covilhã bem tentou chegar à vantagem mas acabou por não conseguir finalizar os seus intentos, ainda que o conjunto tenha construído um número considerável de ataques.
No regresso dos balneários, o Covilhã acabou por chegar ao golo. Passados três minutos da segunda parte, Bruno Severino acabou por marcar, de forma exemplar, um livre contrário ao Freamunde. A bola embate no poste, traindo o guardião do Freamunde e entra na baliza.
Estava feita a vantagem da equipa da casa e inaugurado o marcador que acabaria por não sofrer alterações até final da partida. Logo após o golo, o Covilhã ainda tentou dilatar a vantagem, mas o Freamunde acabou por contrariar essa situação. O jogo ganharia novo interesse só nos dez minutos finais. As duas formações tentaram chegar ao golo. O Covilhã para cimentar a sua vantagem e o Freamunde, para, caso possível, empatar a partida. Mas a partida acabaria por ser ganha pelo Covilhã, com um golo.
A formação serrana, que na próxima jornada vai aos Açores jogar com o Santa Clara, está agora na quarta posição da tabela classificativa, liderada pelo Gil Vicente e Penafiel.