Problemas mecânicos arredaram David Saraiva das pistas. O piloto da Guarda, que estava a ter uma prestação bastante regular na Supercopa Seat Leon foi forçado a uma paragem depois da corrida de Portimão.
Está de regresso às pistas e à competição, já no final deste mês de Setembro, mais propriamente, no circuito de Navarra. No próximo fim-de-semana, o Circuito de Navarra, em Espanha, acolhe mais uma jornada desta prova e marca o regresso do piloto da Guarda à prova. Contudo, para obter os resultados mínimos esperados, Saraiva vai ter de conseguir uma prestação assinalável, já nas três provas que se avizinham.
Recorde-se que o piloto do Seat Leon está instalado, desde a segunda corrida, nos dez lugares cimeiros. O objectivo passa agora por uma subida na tabela classificativa estando actualmente no sétimo lugar da geral deste troféu internacional.
David Saraiva reconhece que “o campeonato tem sido difícil, essencialmente pela extrema competitividade, ainda assim temos conseguido bons resultados que nos dão visibilidade e notoriedade nesta competição. O objectivo de rodar sempre nos dez primeiros foi alcançado. Passar a rodar entre os cinco primeiros e conseguir alcançar o pódio será a nossa luta”.
As três próximas provas poderão ser difíceis, dado o escasso espaço de intervalo entre cada uma delas mas toda a equipa se prepara para um final de época renhido e a grande ritmo. Para além da corrida em Navarra, nos dias 25 e 26 de Setembro, há também, a 16 e 17 de Outubro, a prova do circuito de Jerez de la Frontera e a 30 e 31 de Outubro, a do Circuito de Montemelo.