Pedro Mamede, um dos responsáveis pela organização dos “Bons Tempos na UBI”, não se cansa de sublinhar as potencialidades das redes sociais. Foi através dos grupos dinamizados no Facebook e outras ferramentas similares que se conseguiu reunir um número significativo de antigos alunos da Universidade da Beira Interior.
Depressa surgiu a ideia de realizar um encontro anual, precisamente na cidade que acolheu todos aqueles que conseguiram a sua formação superior na academia serrana. O ano passado foi o arranque dod Bond Tempos na UBI, e se já para a primeira edição as redes sociais foram importantes, passado um ano, e com a segunda edição do evento quase pronta ,“a importância desta forma de comunicação cresceu exponencialmente”, diz Mamede.
Ao longo deste ano conseguiram "juntar cerca de seis mil amigos, todos eles antigos alunos da academia, através das páginas nas várias redes sociais”. Pedro Mamede sublinha que estes números permitem agora antever “uma segunda edição deste evento, com mais presenças e novas actividades”.
A segunda edição os Bons Tempos na UBI decorrerá entre 22 e 24 de Outubro e o programa do encontro está “quase terminado”. Tal como na primeira reunião, para além de visitas às instalações da UBI, de um jantar e de visitas à Serra da Estrela, vão também decorrer outros eventos. Contudo, o leque de novidades “não vai ainda ser desvendado”. Todo o programa e informações são actualizados no blogue dos “Bons Tempos” e na página do Facebook do grupo.
Durante estes três dias, “vão ser vários os cursos que juntam os seus alunos”. Pedro Mamede refere que existiam alguns encontros entre licenciados de EPGI, Economia, Química Industrial, Engenharia Têxtil, e outros, em diversos dias que “agora se vão juntar no grande evento dos Bons Tempos da UBI”.