Patrícia Rebelo e Pedro Serra foram os dois vencedores do II Torneio Aberto e VI Open de Ténis da Mêda.
A prova organizada pela Câmara Municipal de Mêda em parceria com a empresa municipal Nova Mêda decorreu ao longo de dois dias naquela localidade fronteiriça. Algumas dezenas de atletas deslocaram-se até à cidade raiana com o intuito de participar no evento desportivo.
Dezenas de participantes de todas as classes que estiveram presentes e “participaram numa competição que já se afirma como uma referência do ténis não só na Mêda, mas a nível nacional”, referem os promotores da iniciativa. Na perspectiva de, Armando Carneiro, presidente da edilidade local, “este tipo de actividades prima pela diferença e pela originalidade numa região interior e marcadamente rural como é o caso do concelho da Mêda em que é este tipo de iniciativas que cativam e chamam as pessoas, dinamizam a hotelaria e o movimento associativo, de forma participativa e salutar”.
O complexo de piscinas municipais, onde se situam os campos de ténis, foi o palco eleito para as provas. Um local “onde coabitaram o lazer e o desporto, actividades que são perfeitamente compatíveis”, sublinham.
A organização espera, que em 2011, o VII Open de Ténis Cidade da Mêda “seja de novo mais um êxito com possibilidade de movimento e salutar prática do desporto”.