Um dos edifícios abandonados junto ao Espaço das Idades, na zona da estação de caminhos-de-ferro poderá vir a ser transformado no novo quartel dos bombeiros da Covilhã. O anúncio foi deixado por Carlos Pinto na última assembleia municipal.
Segundo o autarca serrano, a mudança para aquela zona da cidade poderá estar pendente da futura utilização do campo das festas. Recorde-se que no início do actual mandato, Pinto começou por apontar este local como provável para a localização da nova estrutura. Uma mudança que foi lançada aquando da possível construção de uma estrutura comercial no campo das festas.
Com o executivo camarário social-democrata a optar agora por construir um edifício para o mercado municipal, no campo das festas, o mais provável será também a mudança dos bombeiros para a zona de expansão da cidade. Sem existir ainda um projecto ou data definidos, estas intenções parecem, ainda assim, começar a ganhar força.
Confrontado pela oposição, sobretudo pelo deputado socialista João Casteleiro, que defende a permanência do mercado municipal no actual edifício, Pinto mostrou-se contra e pretende a construção de uma estrutura. Para Casteleiro, o mercado deve continuar no edifício construído em meados do século XX. Uma opção que “poderá ser tomada assim que apresentem a ideia à votação na assembleia municipal e esta seja aprovada”.
A maioria de deputados neste órgão permite assim ao presidente da edilidade avançar com a sua intenção. Um projecto que passa pela construção de um espaço comercial no actual largo do campo das festas. Obra que deverá ser realizada por um promotor que se disponha a construir o novo quartel dos bombeiros, na zona da estação.