“Traços e Pinceladas” é o título da mais recente exposição artística patente no átrio Hospital Pêro da Covilhã. Um conjunto de obras assinadas por Carina Pereira, uma jovem covilhanense.
O Centro Hospitalar Cova da Beira “continua a abrir as portas a todos aqueles que pretendam apresentar publicamente os seus trabalhos artísticos, proporcionando aos visitantes, além da oferta cultural, o contacto com as técnicas, obras e artistas da região, ao mesmo tempo que enche de criatividade e cor, o átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã”, sublinham os responsáveis pela valência hospitalar.
Desta feita, são os trabalhos de Carina Pereira a estarem patentes ao público, até ao próximo dia 11 de Agosto. Carina Pereira é uma jovem de 20 anos, natural da Covilhã, que frequentou a Escola Secundária Campos Melo, no Curso Científico Humanístico de Artes Visuais, onde aprendeu e aperfeiçoou diversas técnicas de pintura.
Desde sempre, apaixonada pelas artes e pelo manuseamento dos vários materiais, utilizando nas obras em exposição o pastel seco e a tinta acrílica através das técnicas mistas, nomeadamente servindo-se de gesso e pasta de moldar, uma técnica diferente que “é usada para dar relevo, e colocar mais perto do observador o primeiro plano da imagem, dando a noção de 3D”, explicou a jovem artista.
Nesta exposição também podem ser apreciadas ilustrações dos contos infantis mais conhecidos, à base de pastel seco, que devido ao giz de qualidade extra fina lhe permite uma mistura perfeita e uma aplicação suave das cores, que foram devidamente seleccionadas para transmitirem ao público a leveza e beleza que a levou a trabalhar as diferentes telas, umas realistas e outras mais abstractas.