Durante três dias, cerca de 200 jovens que integram a Juventude Socialista, participaram na sétima edição do Acampamento Distrital da Federação de Castelo Branco. Um espaço que reuniu militantes desta força política e que serviu para debater alguns dos temas regiões que estão na ordem do dia.
Regionalização, interioridade, portagens nas auto-estradas, revisão constitucional e estado social, foram alguns dos campos que as duas centenas de participantes debateram. Reuniões abertas que contaram também com a presença de dois deputados socialistas da Assembleia da República, eleitos pelo círculo de Castelo Branco.
Hortense Martins e Jorge Seguro Sanches marcaram presença neste evento que decorreu Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, em Proença-a-Nova, onde esteve também o secretário-geral da JS, Pedro Alves. Para além do âmbito regional, “esta iniciativa teve a participação de representações de oito federações distritais da Juventude Socialista (JS)”, adianta Artur Patuleia, da JS de Castelo Branco.
Hortense Martins e Jorge Seguro Sanches participaram num debate geral sobre as temáticas regionais. Algumas linhas de apoio a medidas do Governo e desenho de actividades futuras marcaram os trabalhos deste encontro regional.
Através da organização do VII Acampamento Distrital “pretendeu-se reforçar a troca de contactos e experiências entre os militantes das diferentes estruturas presentes, tirando assim partido das componentes lúdicas e de formação próprias desta iniciativa”, explica Patuleia. Esta actividade enquadra-se “numa linha de orientação da Juventude Socialista de discussão sobre diversos temas actuais, reforçando a formação e participação dos militantes e dos jovens do distrito”, acrescenta. Para os organizadores, o evento “superou largamente as expectativas inicialmente previstas”.