É no espaço de trabalho da Quarta Parede, laboratório de ensaio das produções desta associação de artes performativas, que será apresentado a mais recente obra. “Gota a gota” tem hoje, dia 28, a sua ante-estreia, pelas 22 horas.
Trata-se de um espectáculo dirigido ao público em geral “que usa a linguagem do teatro visual, do cinema de animação e da sonoplastia”, avançam os responsáveis em nota emitida para a Comunicação Social. Um trabalho que pretende sublinhar a importância de um bem essencial e as suas mais variadas formas. Um trabalho que apresenta “a água em toda a dimensão, mesmo nos seus mais imperceptíveis movimentos – líquido, sólido e gasoso”, acrescentam.
A Quarta Parede apresenta este trabalho como forma de mostrar “o quão o ciclo da água é íntimo da vida, estabelecendo uma harmonia entre a natureza e o ser humano, harmonia essa que foi deturpada pela progressiva mecanização deste ciclo”. Nesse sentido, o trabalho que vai agora ser tornado público “parte da água no seu sentido mais lato – somo água rodeada de água – pretendendo chegar ao que representa a água actualmente – energia, exploração, escassez, secas, inundações, contaminação, desperdício”.
Sílvia Ferreira e Rui Sena estão na criação, direcção e espaço cénico da peça que conta com a interpretação de Maria Belo Costa e Sílvia Ferreira. Rodolfo Pimenta e Joana Torgal assinam a autoria do vídeo, Joana Marques e Octávio Mourão são responsáveis pelos adereços e cartaz, enquanto que Paulo Santos tem a seu cargo a operação técnica de luz e vídeo. A tradução de textos foi realizada por Cristina Ribeiro e a produção executiva ficou a cargo de Celina Gonçalves. A lotação da sala é limitada, pelo que os interessados em assistir a este trabalho têm de efectuar reserva do seu lugar através do número de telefone: 275 335 686.
Para além do “Gota a Gota”, a Quarta Parede estará também presente no Festival Y, que decorrerá na Covilhã, na Guarda e em Torres Novas, a partir de 17 de Setembro e na mostra de criadores emergentes “1º andar”, que terá lugar nos dias 25,26 e 27 de Novembro e 2,3 e 4 de Dezembro, no auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã.