Um pequeno coreto vai decorar o Jardim Público da Covilhã. Esta foi a forma encontrada pela Banda da Covilhã de relembrar tempos antigos na “cidade neve” e alguns momentos musicais que decorreram no jardim público.
O evento musical terá lugar hoje, quarta-feira, 21, pelas 21.30 horas. Este evento surge na sequência de mais umas “Férias Dó-Ré-Mi”. Um evento formativo, promovido pela Banda da Covilhã, que contou, nesta primeira fase, com cerca de 45 crianças sob a coordenação de Márcia Ferreira, e as “Férias Fá-Sol-Lá” – Estágio de Orquestra Juvenil, onde participaram 40 crianças, sob a coordenação de Bruno Silva.
O concerto que tem lugar hoje marca o encerramento da primeira fase das Férias Dó-Ré-Mi e encerramento das Férias Fá-Sol-Lá – Estágio de Orquestra Juvenil. Um momento musical que se divide entre música de câmara, expressão artística, coro, orquestra juvenil, ritmos, e a combinação de todos. No decorrer do concerto será feita a entrega dos diplomas aos professores que colaboraram com a Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã, bem como prémios aos participantes.
Um pequeno coreto, colocado junto à sede da Banda da Covilhã, simboliza outros tempos em que havia um coreto no jardim e era frequente haver concertos pela Banda da Covilhã, nas tardes de Primavera e nas noites de Verão. Terá ainda elementos do grupo Grande Roda do Teixoso fardados de músicos no início do século XX.
Esta actividade é organizada pela Banda da Covilhã e Escola de Música, Valores e Talentos, Comissão de Pais. Conta com a colaboração do Grupo Grande Roda do Teixoso e o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, Freguesias da Cidade, Inatel, entre outros.