Foi uma prova exigente e sem margem para erros, aquela que decorreu no passado fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve. Os pilotos que participam na Supercopa Seat Leon acabaram por assinar alguns dos melhores momentos das várias provas que passaram por aquele traçado.
O piloto beirão David Saraiva acabou por não conseguir os melhores resultados na prova portuguesa. O Seat Leon do jovem guardense apresentou vários problemas logo nos treinos cronometrados. Sem uma afinação feita nas melhores condições, Saraiva acabou por ficar em 11º da geral. À partida para a primeira de três corridas, o carro continuava a apresentar alguns problemas de afinação. Contudo, esta prova fica também marcada por uma boa prestação do Seat.
David Saraiva conseguiu recuperar diversos lugares e terminar a prova em sexto classificado. Na segunda corrida, parte desta posição na grelha, mas a forte pressão de todos os pilotos, que rolaram muito juntos, acabou por levar o piloto beirão a perder um lugar e terminar em sétimo. À saída para a terceira e última corrida, David Saraiva atacou com tudo o que tinha. Mas logo na segunda volta acabou por embater no carro do sexto classificado danificando a direcção e um dos pneus dianteiros. Apesar de continuar em prova, Saraiva viu-se obrigado a baixar o ritmo e caiu para a oitava posição da geral.
Numa apreciação feita pelo piloto da região, “a prova foi extremamente exigente e muito competitiva, com todos os pilotos a correrem muito juntos o que não dava espaço a grandes erros. No cômputo geral as corridas correram bem mas tivemos pouca sorte na última corrida. Aquele toque logo no início da segunda volta, na altura em que começava a pressionar os pilotos que seguiam à minha frente para tentar subir algumas posições deixou-me muito limitado e obrigou-me a baixar o ritmo de competição de forma a conseguir chegar ao final da corrida sem rebentar o pneu”. Nesse sentido, David Saraiva confessa que “este acabou por ser um resultado aquém das minhas expectativas, mas face ao que aconteceu os pontos conquistados podem vir a revelar-se importantes nas contas finais”. O piloto beirão ocupa agora a 12ª posição deste troféu internacional.