Novo recorde regional para a prova de atletismo de 1500 metros. A melhor marca pertence agora ao atleta do Desportivo da Bouça, Samuel Barata. Há muito que o jovem tem vindo a conseguir alcançar os lugares mais altos do pódio, feito que o levou também a ser chamado à selecção nacional desta modalidade.
Barata continua em grande forma e também com grande “embalagem” para as vitórias. Na deslocação a Leiria, na passada semana, o jovem da Bouça tinha pela frente um objectivo “bastante significativo”, garantem os responsáveis do clube. Nos campeonatos regionais absolutos de atletismo, que tiveram lugar na cidade do Lis, Barata pretendia deitar por terra a melhor marca regional nos 1500 metros. Um tempo que pertencia há já alguns anos a Daniel Ponte.
Depois de uma exibição com “toda a garra, suor e podemos dizer algumas lágrimas o Samuel brilhou e conseguiu a sua melhor marca pessoal, batendo em dez segundos, não só o melhor tempo dos juvenis mas também de absolutos”, confirmam os membros do Desportivo da Bouça.
Recorde-se que há pouco mais de uma semana, Samuel Barata conseguiu, na cidade de Guimarães, também um dos melhores tempos nacionais. Desta vez, foi em Leiria que o jovem atleta voltou a conquistar novos tempos, ficando agora o recorde da prova em, 1.59.97. Uma marca que o coloca “à beira dos mínimos exigidos para a alta competição”, acrescentam os membros do corpo directivo do Desportivo, que sonham já com essa possibilidade.
Para além de Samuel Barata o Desportivo da Bouça conta com outros atletas de referência. Uma escola de atletismo que tem vindo a formar as mais jovens esperanças da modalidade, na região, nos últimos tempos. No passado fim-de-semana, vários atletas daquele clube participaram em provas realizadas em Castelo Branco, conquistando também diversos títulos.