Um concerto promovido pelo Conservatório de Música da Covilhã e agendado para a próxima sexta-feira, dia 25, encerra o conjunto de sete espectáculos organizados por esta colectividade. Aquele espaço natural, localizado junto à Escola Pêro da Covilhã recebe o momento musical, a partir das 21.30 horas.
Desta forma, o conservatório dá também por encerrado, o Festival de Música de Primavera “Maio MUSIcall – 2010”. Uma iniciativa que teve como objectivo principal, “homenagear a cidade da Covilhã pelo seu 140º aniversário. Trata-se de um justo tributo à cidade que acolhe o Orfeão da Covilhã e o Conservatório de Música há 85 anos e 50 anos, respectivamente”, sublinham os promotores do evento.
Este espectáculo terá a participação da Orquestra de Violinos constituída por mais de 50 intérpretes, bem como, um coro com mais de cem vozes. Também no dia 26, pelas 16 horas, as Escolas da Pré-Primária e do 1º Ciclo do Ensino Básico do Conservatório vão apresentar alguns trabalhos, no Teatro Cine.
Numa outra área musical, a Associação Grupo de Bombos “Toca a Bombar”, de Cantar Galo, promove mais um encontro de músicos. Aquela localidade do concelho da Covilhã, vai receber o IV Festival de Bombos “Toca a Bombar” no próximo dia 3 de Julho de 2010. Tal como em anos anteriores, “contamos com a presença de alguns dos grupos mais representativos da nossa região, e ainda com os Terranova de Maceira – Leiria, e Grupo de Bombos de Nisa”, explica Ângelo Correia, membro da organização.
As festividades têm início pelas 17 horas com desfile de todos os grupos pelas ruas da freguesia, prosseguindo com as actuações individuais no recinto do Centro Cívico de Cantar Galo pelas 21 horas. Será ainda partido o bolo comemorativo do aniversário da Freguesia de Cantar-Galo e a festa continuará pela noite dentro com a actuação do organista Rui Fernando.