O piloto da Guarda conseguiu boas prestações em terras espanholas. A correr no circuito da capital, David Saraiva conseguiu dois sextos lugares e um quarto. De acordo com as expectativas traçadas desde o início do campeonato pelo piloto e pela sua equipa, “o passado fim-de-semana (5 e 6 Junho) foi de confirmação das capacidades de competição, culminado com um excelente quarto lugar na terceira corrida”, referem.
Saraiva começou por realizar bons tempos nos treinos abertos de sexta-feira, o que levou a boa preparação da viatura. Contudo, o piloto beirão acabaria por não ter uma grande qualificação, no dia seguinte, e partiu para as provas em 10º lugar. Recuperar do meio da tabela acabou por ser um dos objectivos principais do piloto guardense.
A primeira corrida de sábado levaria o piloto à sexta posição e na segunda manga, David Saraiva, que fez grande parte da corrida em quarto, passando na fase final para quinto, acabou por jogar pelo seguro e terminar a prova em sexto. Isto porque, na corrida de domingo, os seis primeiros pilotos trocam de posições na grelha de partida.
David Saraiva começou a prova a liderar a comitiva mas cedo caiu para a terceira posição. O piloto da Guarda rodou quase toda a prova em quarto lugar, posição que ocupou no final. “Consegui alcançar um óptimo 4º lugar. Ainda assim o resultado soube a pouco, para mim e para aqueles que tiveram a oportunidade de ver a corrida, pois andei sempre no quarto lugar e com alguma margem de segurança para os pilotos mais atrasados, mas o safety car foi obrigado a entrar em pista, o que voltou a juntar o pelotão todo. Com o decorrer das últimas voltas o motor aqueceu, obrigando-me a levantar um pouco o pé, pois sabia que tinha que ganhar aqui preciosos pontos”, afirma.
Os resultados do passado fim-de-semana colocam-no como melhor piloto português. A próxima prova da Supercopa Seat León realiza-se em território nacional, no circuito de Portimão, e, “queremos manter o ritmo de competição de Jarama e subir ao pódio, esse é, desde início, o meu objectivo e de toda a minha equipa”, refere.