O Município da Covilhã decidiu organizar durante três fins-de-semana consecutivos concertos de apoio à selecção. No passado dia 29 de Maio foi a vez da banda portuguesa The Gift actuar no Jardim do Lago, pelas 22 horas.
Nuno Gonçalves, teclista dos The Gift mostrou o seu apoio à equipa das Quinas: “Somos uns apoiantes convictos. Desde 2004 que seguimos a selecção in loco, fomos a todos os jogos do europeu de 2004 e do mundial de 2006. Achamos que estas oportunidades de ver Portugal jogar nestes grandes torneios, são experiências únicas de partilha de emoções”.
Os The Gift são uma das bandas portuguesas com mais sucesso a nível nacional, são naturais de Alcobaça e formaram a banda em 1994. Depois de um concerto com plateia cheia, o teclista dos The Gift, confessa a sua admiração pela cidade da Covilhã: “Eu sou fã da Covilhã desde há muitos anos atrás, tenho aqui bons amigos, tenho aqui boas memórias. Gosto muito da cidade, é uma cidade muito bonita que tem crescido nos últimos anos”.
Relativamente às últimas polémicas vividas no campo de treinos da Selecção Nacional, Nuno Gonçalves acrescenta: “As pessoas devem esquecer os maus jogos, os 50 minutos de treino, e devem perceber que é um momento de festa, um momento de celebração”.
“Prognósticos só no final do jogo”, mas o músico dos The Gift demonstra já a sua confiança na Selecção Nacional: “É muito português esta ideia de ter medo, mas se relembrarmos as nossas conquistas, até em solo africano, fomos sempre um povo muito bravo. A grande batalha que os portugueses travaram ao longo da sua história, foi dobrar o Cabo da Boa Esperança, e nós curiosamente este ano estamos a jogar lá perto, no segundo jogo”, conta.
A banda de Alcobaça está a preparar um novo trabalho para o próximo ano: “ É tempo de arregaçar mangas, de fazer o melhor disco de sempre. No primeiro semestre de 2011 estaremos cá para fazer um ano à Gift”.