No âmbito da promoção e divulgação da Escola Campos Melo, o Jardim do Lago recebeu no passado dia 29 de Maio um evento original organizado pelo GER- Grupo de Educação e Recreio. Os 150 associados confeccionaram no local uma omelete gigante numa sertã , para duas mil e quinhentas pessoas.
“Tentar dinamizar e apoiar a Escola Campos Melo foi a principal finalidade desta iniciativa” conta José Horta, presidente do GER. “Mostrar à cidade da Covilhã que a Escola Campos Melo está viva e também apoiar a nossa selecção, como é visível nas nossas t-shirts”, acrescenta.
Bárbara Amaral, associada do GER e colaboradora na confecção da omelete gigante confessa que “esta actividade torna a cidade da Covilhã mais alegre e dinâmica”. Já Melanie da Silva, estudante da UBI, achou o evento interessante e explica porquê: “Escolheram bem a altura, por ser um fim-de-semana, e também pelo facto de estar bom tempo. As pessoas têm oportunidade de vir até aqui, apoiar e conviver.” A estudante universitária mostra-se ainda surpreendida com adesão do público covilhanense: “Noto que esta cá imensa gente empolgada em ajudar e a divertir-se ao mesmo tempo”.
Em parceria com a confecção da Omelete Gigante, decorreu em simultâneo o Festival do Pão, uma mostra de cinco pães diferentes, desde o típico pão de centeio, passando pelo pão de cereais e sementes. Manuel João, responsável pela Padaria da Ramalha que cooperou com o festival, demonstrou o seu apoio a iniciativas como esta: “A Escola Campos Melo precisava de ajuda, e nós gostamos de contribuir em actividades importantes na nossa cidade”. Tendo como base os pães vitaminados apresentados no festival, Manuel João foca a importância de uma alimentação saudável referindo que “ comer bem é preciso, e o pão é exemplo disso”.
O presidente do Grupo de Educação e Recreio da Escola Campos Melo reconhece o apoio de todos os intervenientes e participantes desta actividade: “Agradeço de facto a Covilhã e a todos os sócios que estão a apoiar na revitalização da Escola Campos Melo”.