O ED Bragança acabou por ganhar por 75 pontos frente ao Amigos do Basquetebol da Covilhã que tiveram 57 pontos. A partida repunha um jogo respeitante à sétima jornada da XIV Taça Nacional na categoria de Sub 18 Masculinos.
Cedo começaram as diferenças entre as equipas em prova. No primeiro e segundo período de jogo, o Bragança mostrou-se mais acutilante, pese embora o facto do ABC conseguir que a vantagem dos adversários não se fosse dilatando.
Mas o intervalo acabou por fazer mal à formação serrana. O ED Bragança corrigiu alguns aspectos negativos, melhoraram outros, como a captura de um maior número de ressaltos e os contra ataques. Factos que deram à equipa da casa uma vantagem confortável terminado o jogo na vitória frente à formação covilhanense.
Os responsáveis pelo ABC garantem que “este foi um ano de incertezas e de certezas, da qual os atletas e equipa técnica e direcção se podem orgulhar, porque a todo o momento a camisola do clube foi honrada, os resultados pouco importam o que importa sim é que os nossos jovens cresçam com pessoas com cidadãos e se sintam bem desportivamente”.
Melhor resultado teve o Unidos do Tortosendo que se deslocou a Vila Real para vencer a formação de basquetebol local. O início do encontro foi bastante equilibrado, sendo que apenas no segundo período o Unidos/Caixiave conseguiu distanciar-se um pouco no marcador (20-30). Na segunda metade do jogo a equipa do Tortosendo deixou no balneário a sua qualidade colectiva e o Basket Vila Real aproveitou para se aproximar no marcador. Mas no final prevaleceu o Unidos/Caixiave, que mesmo não conseguindo uma boa exibição na segunda parte, despede-se desta taça com uma vitória por 56-60.