O espectáculo teve o seu início pelas 21h30, e dividiu-se em duas partes distintas. Na primeira esteve em cena a Violoncelista Liliana Vianez, aluna finalista do 12º ano da classe do professor Rogério Peixinho, que presenteou o público com o som do seu violoncelo em duas actuações a solo executando obras de J. S. Bach – Suite III BWV 1009, Sarabande/Gieve e C. PH. E. Bach – Concerto em Lá Menor e em seguida acompanhada pelo pianista Cláudio Monteiro a executar a obra de Van Goens – Scherzo.
Na segunda parte, foi a vez de subir ao palco a violinista Ana Isabel Pires, também ela aluna finalista do 12º ano da classe do professor João Mendes, para nos oferecer o som do seu violino. Interpretou obras de J. S. Bach – Partita I BNV 1001, Gieve/Chacunne e de Paganini – Capricho 16, também em actuações a solo, seguindo-se acompanhada também pelo pianista Cláudio Monteiro a execução da obra de J. Masienet – Meditation. Mais uma vez, o público presente, que voltou a encher o foyer do Teatro Cine, aplaudiu com enorme entusiasmo as interpretações de ambos os músicos, demonstrando assim a sua satisfação.
No final do espectáculo, o pianista Cláudio Monteiro estava visivelmente satisfeito com a actuação: “Estiveram as duas muito bem”. “A última aluna mostrou já um grande nível musical, quer em relação à idade que tem, quer ao grau académico”, sublinhou.
O professor da EPABI, Rogério Peixinho, também bastante contente com o desempenho das duas alunas, comentou: “Foram actuações muito boas”. ”Estão a dar os primeiros passos em concertos e o nível musical já é muito alto, o que prova que a EPABI continua a funcionar muito bem, tendo já dado grandes nomes para o panorama musical, e vai continuar a fazê-lo”.
As protagonistas do evento também se mostravam muito felizes com as suas prestações, “os recitais são uma grande ajuda para os alunos que neles participam, pois transmitem-lhes uma maior confiança e um à-vontade para espectáculos futuros”, referiu a Liliana Vianez. “Para além disso, é uma maneira de vermos compensado o trabalho que temos ao longo do ano”, acrescentou. Por sua vez, a violinista, Ana Isabel comentou que “foi um recital que fiz com o maior prazer e é sempre bom poder tocar no teatro”. “Deu-me a oportunidade de mostrar às pessoas o meu valor e a qualidade do ensino existente na nossa escola”.”Espero vir a fazer muitos mais espectáculos no futuro”. O próximo momento musical em agenda será um recital de trompetes, no dia 21 de Maio.