A equipa de Sub-16 masculino do Unidos venceu mais dois encontros, a contarem para a taça nacional. Nesta dupla jornada, a primeira partida decorreu no Tortosendo e colocou frente a frente, a equipa da casa e o ACR Trancoso.
Rapidamente a formação do Unidos conseguiu impor o seu jogo ao adversário e começou a ganhar vantagem no marcador. Uma superioridade de tal forma expressiva que o Unidos, ao intervalo, já vencia por 40-14. Na segunda parte, nada de novo, com a formação caseira a dominar a partida. O resultado final espelha o jogo e diferença técnica entre as duas formações. O Unidos venceu o Trancoso por 75-35.
No domingo, a formação do Tortosendo visitou o recinto do ED Bragança e também aí conseguiu impor o seu jogo desde o início da partida. Os dois primeiros períodos foram bem claros, com resultados parciais de 09-24 e 10-17. No regresso do intervalo, o Unidos continuou o seu domínio sobre o adversário, distanciando-se ainda mais no marcador, tendo o resultado final ficado nos 54-94.
Com mais estas duas vitórias, o Unidos conta com seis vitórias e três derrotas, e prepara-se para receber no próximo sábado, 1 de Maio, pelas 15 horas, a invicta formação de Viana do Castelo.
No que respeita às partidas do ABC, a formação da Covilhã, também com dupla jornada, não foi tão feliz como o Unidos. A jogar frente ao Ginásio Figueirense, os Amigos do Basquet da Covilhã acabaram por perder por uns expressivos 94 – 30.
O encontro, que decorreu no passado dia 24 de Abril, no Pavilhão Galamba Marques, na cidade da Figueira da Foz, contou para a décima jornada da XIV Taça Nacional de Sub 18 Masculinos.
Foi com grande facilidade que a equipa local demonstrou em campo o segundo lugar na tabela classificativa nacional. O Ginásio dominou a partida desde o minuto inicial até ao “terminus” da história do jogo a registar uma tímida reacção por parte da equipa da Covilhã no terceiro período. Mas a maturidade e envergadura física dos atletas da Figueira fizeram a diferença, controlando o jogo de forma eficaz.
No domingo, 25 de Abril, os Amigos B. Covilhã receberam o Sporting de Braga. Uma partida onde o Covilhã não foi além dos 64 pontos, contra os 80 conseguidos pela formação visitante. O jogo decorreu pelas 16 horas, no pavilhão da Escola Secundária Campos Melo e contou para a 11ª jornada da XIV Taça Nacional.
De Braga veio uma equipa desfalcada de algumas das suas peças principais. Fragilidades que o ABC não soube aproveitar, entrando mal no jogo, perdendo muitas bolas e falhando muitos lançamentos em posições bastante favoráveis. O SC Braga tomou as rédeas do encontro aproveitando as falhas do ABC e com uma grande percentagem de lançamento, controlando bem as tabelas, levou a melhor sobre a formação covilhanense.