O segundo dia do evento iniciou-se com demonstrações de projectos e experiências criativas de várias empresas portuguesas.
IMG, Interactive Multimedia Group foi a primeira a abrir as palestras. Coordenada pelo professor Nuno Correia e sedeada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, IMG apresentou projectos interactivos como realidade aumentada, narrativa móvel, os espaços media, personalização e a anotação de vídeo.
O segundo interveniente das palestras foi Ian Oakley, representante do "MITI", Madeira Interactive Technologies Institute. Ian Oakley apresentou o desenvolvimento estratégico da Universidade e da região da Madeira através de soluções com impacto económico e científico. O objectivo do MITI é "explorar o potencial da tecnologia para melhorar a comunicação humana, através do desenvolvimento de novos sistemas, investigando a sua utilização e eficácia em contextos do mundo real".
EngageLab, o laboratório no Centro de Computação Gráfica da Universidade do Minho, cruza a arte com a tecnologia, fundada por investigadores reconhecidos pelo Instituto Português de Ciência e Tecnologia. O representante da EngageLab expôs projectos desenvolvidos nas áreas de arte digital, visualização e educação.
Pedro Ângelo, do Laboratório de Criação Digital "LCD", abordou o projecto digital de livre partilha de conhecimentos e experiências, tendo por vista incentivar uma produção criativa multidisciplinar. Este projecto tem como finalidade dar um passo importante no Centro de Criatividade e Tecnologia, baseando-se na realização de actividades de transmissão de conhecimentos - como workshops e cursos - para a aplicação prática de conhecimento.
Mónica Mendes, representante da AltLab, falou de um projecto colectivo dedicado à investigação independente, e da experimentação em meios alternativos. O projecto visa promover a participação, e a partilha de conhecimento e colaboração entre indivíduos, tais como artistas, programadores, engenheiros, músicos amadores, cientistas, e todos aqueles que desejam explorar livremente os usos criativos da tecnologia.