Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã derrotado no Algarve
Diogo Caldas · quarta, 14 de abril de 2010 · Leões da serra não foram capazes de contrariar o candidato à subida, o Portimonense. Equipa da Covilhã tem ainda mais quatro finais pela frente para evitar a descida. |
Na próxima jornada o Covilhã recebe em casa o Feirense (foto de arquivo) |
21973 visitas
Depois de dois empates consecutivos, que tiraram o Covilhã da zona de despromoção, do 15º lugar para o 13º posto, os leões da serra saíram derrotados na visita ao candidato à subida, o Portimonense, perdendo por 2-0. No final da 26ª jornada da Liga Vitalis, e quando faltam quatro jogos para o final, os serranos estão agora no 14º lugar. Na visita ao Algarve, o Sporting da Covilhã teve pela frente uma das equipas candidatas à subida ao escalão máximo do futebol português. E com uma vitória caseira, o Portimonense alcançava mesmo o líder do campeonato, o Beira-Mar. Os golos da partida apenas surgiram no segundo tempo. Pedro Moita, aos 54 minutos e João Pedro aos 74 resolveram o jogo. Com este resultado os leões da serra viram o Chaves, equipa que está em posição de descida no 15º lugar, aproximar-se na tabela. Os flavienses empataram em casa e reduziram para um ponto a diferença na classificação. Ainda na luta pela salvação, o Varzim empatou em casa com o Penafiel a duas bolas e soma agora 27 pontos, ocupando o 13º lugar. Após duas jornadas seguidas a jogar fora de casa, os serranos jogam perante o seu público dia 18 de Abril, domingo, na recepção à equipa do Feirense, formação que ainda sonha com a subida de divisão, e que ocupa o 5º lugar classificativo com 42 pontos, a cinco dos primeiros dois lugares.
Ficha de jogo: 11/04/2010 – 26ª jornada da Liga Vitalis Estádio Municipal de Portimão.
Árbitro: Paulo Costa Portimonense 2 – 0 Sporting da Covilhã Ao intervalo: 0 – 0 Golos: 1 – 0, Pedro Moita (54min) 2 – 0 João Pedro (74min)
Portimonense: Pedro Silva, Ricardo Pessoa, Balú, João Pedro, Nilson, Adriano (Ivanildo, 46min), Diogo, Vasco Matos, Pedro Moita, Garavano (João Paulo, 68min) e Pires (Yero, 77min). Sporting da Covilhã: Igor, Zezinho (Milton, 80min), Auri, Machado, Sufrim, Edgar, Steven Vitória, Nkake (Basílio, 58min), Pimenta (Paulo Vaz, 73min), Dani e Jorge Monteiro.
|
Palavras-chave/Tags:
|