Ponto a ponto o Sporting da Covilhã continua a sua recuperação na Liga Vitalis. Na 25ª jornada, os leões da serra arrancaram um empate nos Açores, empatando a uma bola com o Santa Clara.
Com este resultado os serranos subiram mais um lugar na tabela, estando agora no 13º posto, com os mesmos pontos que o Varzim, que é 14º classificado com 26 pontos. Embora a apenas dos pontos dos lugares de despromoção, o Covilhã tem vindo a recuperar na classificação. Nas últimas seis partidas, em cinco delas conquistou pontos, vencendo dois e empatando três encontros.
A partida nos Açores até nem começou da melhor maneira. O defesa covilhanense Machado marcou aos 27 minutos um auto golo, que colocou o Santa Clara a vencer. Os açorianos lutam pela subida de divisão e precisavam de uma vitória para se manterem no segundo lugar da classificação. Mas em cima do intervalo, Zezinho fez o golo do empate, que também não foi desfeito nos segundos 45 minutos, garantindo assim um ponto importante para a formação da Covilhã.
O Santa Clara perdeu assim a oportunidade de se isolar no segundo lugar do campeonato e viu-se mesmo ultrapassado pelo Portimonense. O Covilhã igualou os 26 pontos do Varzim, ultrapassando-o na classificação e ocupando assim o 13º lugar. Na próxima jornada o Covilhã volta a defrontar um candidato à subida, visitando o Portimonense, que se encontra no segundo lugar da tabela. O próximo encontro dos serranos em casa é no dia 18 de Abril, na recepção ao Feirense.
Ficha de jogo:
03/04/2010 – 25ª jornada da Liga Vitalis
Estádio de São Miguel
Árbitro: Bruno Esteves
Santa Clara 1 – 1 Sporting da Covilhã
Ao intervalo: 1 – 1
Golos: 1 – 0, Machado (27min – auto golo) 1 – 1, Zezinho (45min)
Santa Clara: Matt Jones, João Dias, Danilo Rocha, Gonçalo, Leandro Tatu, Stopira, Valter (Renan, 55min), Rincon (Feliciano, 72min), Nuno Santos, Oliveira e Gabi (Ruy Netto, 67min).
Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Márcio, Steven Vitória, Machado, Pimenta, Sufrim, Auri, Edgar, Zezinho (Basílio, 88min), Dani (N' Kake, 90min) e Jorge Monteiro.