A agap2 passou pela UBI, no passado dia 17, com o objectivo de recrutar jovens licenciados na área das Engenharias. Pelo terceiro ano consecutivo, esta empresa de consultadoria nas áreas da banca, seguros, indústria, telecomunicações, administração e energia visitou as instalações ubianas com o objectivo de atrair os melhores profissionais nos domínios em que trabalha.
Durante cerca de uma hora, esta organização explicou às oito pessoas presentes o seu funcionamento e as razões que fazem desta empresa “uma das melhores a operar no mercado”. Francisco Teixeira, solutions manager da agap2, destacou a importância de “dar a conhecer as novas oportunidades que esta empresa apresenta, mesmo com apenas quatro anos e meio de existência.”
Esta organização encontra-se activa em várias cidades europeias, entre elas Madrid, Paris, Lyon, Bruxelas e Basileia e apresentou um crescimento de receitas na ordem dos 24 por cento durante o último ano, contando com mais de cinco centenas de pessoas a trabalhar nos seus quadros e cerca de 90 clientes. Não obstante, o crescimento internacional deste grupo situa-se nos 48 por cento.
O crescimento desta empresa “tem vindo a ser contínuo” e, segundo Francisco Teixeira, é o resultado de “um grupo de trabalhadores jovens, responsáveis, dinâmicos e inovadores” que a agap2 procura nas universidades nacionais. A média de idades das equipas formadas ronda os 26 e os 28 anos de idade.
Ana Rosa, da equipa de recursos humanos na área de gestão de talentos, garante que “a agap2 aposta na qualificação dos seus colaboradores, disponibilizando-lhes em média quatro acções de formação por mês”. Ana Rosa garante que a agap2 fica bastante satisfeita com os jovens engenheiros formados na UBI, desejando ainda captar mais alunos desta instituição no futuro.
A agap2 é “a segunda empresa do ramo com maior número de certificações Microsoft pelo bom trabalho desenvolvido”, “uma das razões que faz com que o grupo tenha alianças com algumas das mais fortes empresas do mercado nacional e internacional, como a Zon, a Microsoft, a Fujitsu ou a HP”, segundo conta Francisco Teixeira. A agap2 disponibiliza no seu site uma lista de empregos do grupo.