Este Torneio, pontuável para o “ranking list” da Fundação Inatel , é um dos mais importantes e antigos realizados a nível nacional desta modalidade. O torneio decorreu nas categorias de séniores femininos, séniores masculinos, 1.ª, 2.ª e 3.ª categorias, e júniores. Em séniores masculinos, 1.ª categoria, o grande vencedor foi Nelson Santos, das Tintas Cin do Porto, que derrotou na final Gabriel Fernandes da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
Por equipas sagrou-se vencedora as Tintas Cin do Porto, seguida da equipa da C.M. das Caldas da Rainha, e do G.D. Ramiro José de Lisboa. Na 2.ª categoria, o vencedor foi João Oliveira do C.C.D. de Queijas de Lisboa; tendo ficado em segundo lugar, Francisco Raminhos da EDP de Setúbal. Nesta categoria, realce para o atleta covilhanense dos Leões da Floresta, Júlio Filomeno, que chegou às meias-finais.
Em equipas, foi vencedor o CCD de Queijas, seguido da EDP de Lisboa, tendo ficado em terceiro os Leões da Floresta da Covilhã. Na 3.ª categoria, em primeiro lugar ficou Patrick Coelho, do Louriçal, que bateu na final Manuel Agostinho, do Millenium BCP de Lisboa. A equipa vencedora nesta categoria foi o Bairro S. João AC de Lisboa, seguido do Millenium BCP de Lisboa e da EDP de Lisboa.
No escalão de séniores femininos, a vencedora foi Anabela Santos do G.D. Ramiro José de Lisboa, que na final levou a melhor sobre a atleta do Millenium BCP do Porto, Ercília Martins. Em equipas, sagrou-se vencedora a ARDOG de Leiria, tendo ficado em segundo lugar o G.D. Ramiro José de Lisboa. Nos juniores, o campeão foi Tiago Rodrigues da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes de Castelo Branco, que também venceram por equipas, que derrotou na final o atleta Abílio Vestias do Cano Sport Clube de Sousel, equipa esta que ficou no segundo posto.
Nelson Santos, o grande vencedor do Torneio, estava bastante contente e satisfeito com a sua prestação, “ a minha vitória aqui hoje, foi o corolário do fim-de-semana passado, onde me sagrei campeão nacional”. “Tenho que dar os parabéns à organização do torneio, pois a mesma foi impecável. Toda a gente ajudou e colaborou, tendo o torneio terminado mais cedo do que nos outros sítios, o que para nós é muito benéfico, pois somos de longe e temos que ainda fazer a viagem para o Porto”, acrescentou Nelson Santos.
Quem também estava muito satisfeito com a realização do torneio, era António Franco, o presidente do CCD Oriental de S. Martinho: “Correu bastante bem, dentro daquilo que estávamos à espera. Já vários atletas nos deram os parabéns pela nossa organização, e para o ano há mais”. O torneio contou o apoio da Fundação Inatel e da Junta de Freguesia de S. Martinho da Covilhã.