O propósito desta acção era gravar um vídeo com o máximo de estudantes, gritando a conhecida expressão. Mas o verdadeiro fim deste evento é conseguir, através de uma abordagem em jeito de homenagem, trazer algum apresentador do programa de grande audiência televisiva para as Jornadas de Comunicação.
O objectivo foi conseguido, pois Bruno Fernandes, presidente do núcleo de Ciências da Comunicação, estava bastante satisfeito com a adesão dos alunos, uma vez que estiveram na parada cerca de uma centena de pessoas, e acrescenta que o “S. Pedro ajudou com uma tarde soalheira, mas fria”.
Lurdes Rocha, aluna de Ciências da Comunicação e membro do núcleo, achou a iniciativa «óptima pois a ideia de juntar um programa televisivo com boas referências e o núcleo de Ciências da Comunicação trará “coisas boas”». Carina Borges representante do núcleo cultural En’Canta’Tuna, referiu que “foi uma óptima ideia pois é bom recordar velhos tempos da parada”.
Joana Oliveira, relações públicas do núcleo UBIMédia, explicou que conta com “pessoas muito criativas, com vontade de trabalhar e fazer coisas diferentes”.
A ideia surgiu porque o “5 para a meia-noite” é um programa diferente, com bons comunicadores, e com muito sucesso a nível de audiências. O proveito a tirar desta iniciativa é quase exclusivamente para os alunos do curso de Ciências da Comunicação, pois todos os apresentadores do programa têm formas muito próprias e cativantes de apresentar o programa de humor. “Seguramente terão muitas coisas interessantes a dizer aos futuros comunicadores”, reforçou.
A RP concluiu dizendo que o núcleo da UBIMédia não existe “só para fazer festas, para angariar dinheiro para ter barraca de curso na semana académica. Está no nosso plano organizar também eventos, jornadas e conferências”, mostrando assim a capacidade desta equipa que tomou posse há cerca de dois meses para «fazer um trabalho sério de modo divulgar o nome da Universidade da Beira Interior».
Bruno Fernandes, explicou ainda que o UBIMédia tem como finalidade “projectar o curso e a UBI, para o exterior”. “Estamos a crescer e a consolidar-nos visto que este era um núcleo congelado no tempo”, acrescentou.
<Veja o "EU AMO VOCÊ>