Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã perde com o Portimonense a para a Taça da Liga
Urbi · quarta, 30 de novembro de 2022 · Depois do empate com o Gil Vicente, serranos saíram derrotados de Portimão, em jogo a contar para a fase de grupos da competição. |
"Leões da Serra" têm um ponto conquistado na fase de grupos da Taça da Liga |
22050 visitas O Sporting da Covilhã perdeu este domingo, 27 de novembro, por duas bolas a zero diante do Portimonese, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga de futebol. Logo à passagem do minuto 8 de jogo, a equipa da casa inaugurou o marcador por intermédio de Ricardo Matos, que isolado por Rui Gomes não desperdiçou. O Portimonense continuou por cima na partida e Rui Gomes (aos 28 minutos) e Bruno Reis (aos 31) poderiam ter dilatado o marcador, mas o resultado não mais se alterou até ao intervalo. Antes, tempo para um remate de fora da área (aos 45+1) de Jorginho, que passou perto do poste esquerdo da baliza de Nakamura. A segunda parte começou sem grandes oportunidades de golo. Só aos 70 minutos o marcador poderia ter mexido, por Luquinha e Anderson Oliveira, na mesma jogada, mas ambos desperdiçaram as respetivas oportunidades. Na resposta do Covilhã, Jorginho a causar algum perigo vindo da esquerda, mas o guardião do Portimonense a opor-se com uma defesa de qualidade. Bruno Bolas negou logo de seguida, aos 73 minutos, o golo a Róchez. Aos 77 não conseguiu evitar o 2-0 de Anderson Oliveira, que fez o golo através de um remate dentro de área. Até final o Portimonense podia ter dilatado a vantagem através de algumas ocasiões de perigo, a principal por um remate de Seck ao poste (84 minutos), mas o resultado manteve-se até final.
Ficha Técnica: Portimonense: Nakamura, Ouattara, Pedrão, Filipe Relvas, Gonçalo Costa (Seck, 64), Diaby (Henrique Jocu, 46), Klismahn, Rui Gomes (Luquinha, 64), Bruno Reis (Róchez, 64), Anderson Oliveira e Ricardo Matos (Kim, 80). Suplentes: Berke Ozer, Henrique Jocu, Seck, Luquinha, Pastor, Kim, Róchez, Paulo Estrela e Yago Cariello. Treinador: Paulo Sérgio.
Sp. Covilhã: Bruno Bolas, Tiago Lopes, Ângelo Meneses, Seydine N'Diaye, Jorginho, Gilberto Silva (Jaime, 80), Diogo Cornélio (Zé Tiago, 64), Sena Yang (Nuno Rodrigues, 46), Gildo Lourenço, Sodiq Fatai e Agustin Marsico (Kukula, 46). Suplentes: Igor Araújo, Adams, Kukula, Zé Tiago, Jaime, Rúben Ferreira e Nuno Rodrigues. Treinador: Alex Costa.
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto). Ação disciplinar: cartão amarelo para Diaby (14), Gilberto Silva (43) e Henrique Jocu (90+2). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|