Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Sporting da Covilhã derrotado em casa frente ao Leixões
Urbi · quarta, 2 de novembro de 2022 · Golo “ao cair do pano” ditou a sétima derrota consecutiva dos serranos na II Liga. |
"Leões da Serra" continuam o mau momento |
22005 visitas O mau momento do Sporting da Covilhã parece estar para continuar. São já sete as derrotas consecutivas dos “leões da serra”, desta feita em casa diante do Leixões, no domingo, 30 de outubro. Em jogo a contar para a 11.ª jornada da II Liga de futebol, a primeira parte foi algo morna e as equipas foram para o intervalo com um nulo no marcador com alguma naturalidade. Antes, Brunão poderia ter feito o golo, mas depois de alguma confusão na pequena área, a bola foi aliviada. Logo a seguir, aos 28 minutos, foi a vez do Sporting da Covilhã por Kukula, que atirou ao lado depois de um remate acrobático. Na resposta, aos 35 minutos, Kiki poderia ter feito o primeiro dos homens de Matosinhos, mas a bola embateu na trave. O começo da segunda parte chegou praticamente com o golo dos homens da casa. Kukula, logo aos 47, inaugurou o marcador de cabeça na sequência de um lance de um canto batido por Jorginho. O Leixões viu o cenário complicar-se com a expulsão de Agostinho, aos 54 minutos. Ainda assim, os forasteiros não baixaram os braços e chegaram mesmo ao empate à passagem do minuto 80, por Zé Eduardo, depois de uma boa jogada individual pela esquerda por parte de Kiki. Os “leões da Serra” poderiam ter marcado o golo da vitória por duas vezes, por Beléa e Zé Tiago, mas sempre com a oposição do guardião do Leixões, que evitou sempre o tento. Já nos descontos, Paulo Alves assistiu Erivaldo, que fez mesmo o segundo do Leixões.
Ficha Técnica: - Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, Tiago Lopes (Gildo, 83), Casagrande (Adams, 38), Jaime, Jorginho, Seydine N'diaye, Gilberto, Zé Tiago, Diogo Rodrigues, Nuno Rodrigues (Beléa, 72) e Kukula. Suplentes: Bruno Bolas, Sergio Quintero, Adams, Perea, Cornélio, Agustin Marsico, Aponza, Beléa e Gildo. Treinador: Alex Costa.
- Leixões: Beurnardeau, Coronas (Zé Eduardo, 55), Bem, Brunão, Miguel Ângelo, Zag (Paulo Alves, 55), Thalis (Erivaldo, 74), Fabinho, João Oliveira (Morais, 74), Kiki (João Amorim, 88) e Agostinho. Suplentes: Igor Stefanovic, Zé Eduardo, Erivaldo, Paulo Alves, Araújo, Morais, Joel, João Amorim. Treinador: Vítor Martins.
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Agostinho (32 e 54), Miguel Ângelo (50), Tiago Lopes, (59), Gilberto (68), Igor Stefanovic (69), Brunão (75), Seydine (90+01), Zé Eduardo (90+04). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Agostinho (54). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|