Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
“NOITE CALOROSA” NO NOVO TERRAÇO DO TMC COM TWIST CONNECTION
Lara Cardoso · quarta, 28 de setembro de 2022 · A banda coimbrense inaugurou o terraço do Teatro Municipal da Covilhã (TMC) com um concerto de rock’n roll que chamou centenas de pessoas ao primeiro evento daquele espaço renovado. “Para uma cidade fria como a Covilhã a noite foi calorosa” diz o vocalista da banda |
21956 visitas
Os The Twist Connection, banda coimbrense nascida em 2016, foram os convidados a estrear o espaço que faltava, depois das obras de requalificação do Teatro Municipal, inauguradas em dezembro de 2021. A iniciativa foi realizada em parceria com a CISMA – Associação Cultural que apresentou trabalhos dos diversos artistas que engloba.
Numa noite totalmente dedicada ao rock’n roll, o terraço acolheu centenas de pessoas para ver atuar o grupo musical, que se apresentou pela primeira vez na Covilhã. Depois do concerto, o vocalista Carlos “Kaló” Mendes, elogiou, em declarações ao Urbi, o espaço do Teatro Municpal, o trabalho de toda a equipa e da associação cultural.
“Foi fantástico, para uma cidade fria como a Covilhã foi uma noite calorosa”, afirma o cantor e baterista que ficou convicto de que “a Covilhã vai começar a ser um ponto obrigatório neste país”.
“Fantástico” também foi o adjetivo que Rui Sena, diretor artístico do TMC, atribuiu à noite inaugural daquele espaço exterior admitindo que esta “foi a primeira experiência que servirá de inspiração para outros eventos, com outros grupos, artistas, companhias, não nos cingindo apenas à música”.
Mas Rui Sena admite que a partir deste mês a situação metereológica vai ser “incerta” e que por isso o terraço “só voltará a ser utilizado no próximo ano”. Ainda assim, foi “fantástico voltar a ver este espaço a funcionar com muita gente num belíssimo espetáculo para o espaço que é”.
O papel da CISMA neste evento foi relevante no sentido em que foi proposto por um dos sócios da associação que, coincidentemente, é também o diretor técnico do teatro. André Rocha convidou os artistas que integram a coletividade para apresentar o seu trabalho durante a noite, o que resultou numa demonstração de várias expressões artísticas. Um dj set, uma exposição de manequins com roupa feita à medida, uma instalação de teia e corda, cartazes e uma apresentação de multimédia.
É a primeira vez que a CISMA colabora com o Teatro Municipal, apesar de colaborarem ao longo do ano com outras associações, instituições e estabelecimentos.
A CISMA – Associação Cultural formou-se em 2021, com o principal objetivo de “dinamizar a cultura”, ao mesmo tempo que “impulsiona jovens artistas que precisam de uma rede para iniciarem a sua atividade”.
Os The Twist Connection, banda coimbrense nascida em 2016, foram os convidados a estrear o espaço que faltava, depois das obras de requalificação do Teatro Municipal, inauguradas em dezembro de 2021. A iniciativa foi realizada em parceria com a CISMA – Associação Cultural que apresentou trabalhos dos diversos artistas que engloba. Numa noite totalmente dedicada ao rock’n roll, o terraço acolheu centenas de pessoas para ver atuar o grupo musical, que se apresentou pela primeira vez na Covilhã. Depois do concerto, o vocalista Carlos “Kaló” Mendes, elogiou, em declarações ao Urbi, o espaço do Teatro Municpal, o trabalho de toda a equipa e da associação cultural. “Foi fantástico, para uma cidade fria como a Covilhã foi uma noite calorosa”, afirma o cantor e baterista que ficou convicto de que “a Covilhã vai começar a ser um ponto obrigatório neste país”. “Fantástico” também foi o adjetivo que Rui Sena, diretor artístico do TMC, atribuiu à noite inaugural daquele espaço exterior admitindo que esta “foi a primeira experiência que servirá de inspiração para outros eventos, com outros grupos, artistas, companhias, não nos cingindo apenas à música”. Mas Rui Sena admite que a partir deste mês a situação metereológica vai ser “incerta” e que por isso o terraço “só voltará a ser utilizado no próximo ano”. Ainda assim, foi “fantástico voltar a ver este espaço a funcionar com muita gente num belíssimo espetáculo para o espaço que é”. O papel da CISMA neste evento foi relevante no sentido em que foi proposto por um dos sócios da associação que, coincidentemente, é também o diretor técnico do teatro. André Rocha convidou os artistas que integram a coletividade para apresentar o seu trabalho durante a noite, o que resultou numa demonstração de várias expressões artísticas. Um dj set, uma exposição de manequins com roupa feita à medida, uma instalação de teia e corda, cartazes e uma apresentação de multimédia. É a primeira vez que a CISMA colabora com o Teatro Municipal, apesar de colaborarem ao longo do ano com outras associações, instituições e estabelecimentos. A CISMA – Associação Cultural formou-se em 2021, com o principal objetivo de “dinamizar a cultura”, ao mesmo tempo que “impulsiona jovens artistas que precisam de uma rede para iniciarem a sua atividade”.
|
GeoURBI:
|