Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã permite empate a jogar contra 10
Urbi · quarta, 7 de setembro de 2022 · Desporto Estando toda a segunda parte com mais um elemento em campo, serranos não foram além de uma igualdade a duas bolas diante do Farense. |
"Leões da Serra" não aproveitaram a superioridade numérica |
21984 visitas Sporting da Covilhã e Farense empataram no domingo, 4 de setembro, a duas bolas, em jogo a contar para a quinta jornada da II Liga SABSEG. A jogar em casa, os algarvios começaram melhor a partida, controlando as operações e causando algumas situações de relativo perigo para a baliza do guardião serrano. Aos 21 minutos esta tendência é contrariada com um golo na própria baliza de Bandarra, que dava a vantagem ao Sporting da Covilhã. Um lance infeliz do defensor algarvio, que cabeceou para dentro da sua baliza, depois de cruzamento na direta de Tiago Moreira. Aos 25 minutos, na sequência de um livre indireto, Bruno Bolas salvou o empate após cabeceamento colocado. Um minuto depois, Pedro Henrique desmarcou-se pelo centro do terreno e com um chapéu ao guardião do Sporting da Covilhã igualou o resultado. Aos 37 minutos de jogo, Agustín Marsico ameaçou o segundo, mas o remate acabou por passar perto do poste. À passagem do minuto 41, Marco Matias cai dentro da grande área serrana, mas o árbitro mandou jogar. O avançado reclamou grande penalidade de Adams, viu o cartão amarelo e, mantendo os protestos, acabou por ver o vermelho direto, deixando os homens da casa em inferioridade numérica. A jogar com menos um toda a segunda parte, o Farense ia tentando suster as investidas do Covilhã e causar algum perigo em situações de contra-ataque. Mas aos 78 minutos, na sequência de livre direto, o capitão Gilberto fez mesmo o 1-2. A bola embateu na barreira dos homens de Faro e acabou por entrar na baliza à guarda de Ricardo Velho. Quando o jogo já parecia resolvido, Lucão, que tinha entrado aos 61 minutos, acabou por fazer o empate. No interior da área covilhanense fez o primeiro remate para defesa de Bruno Bolas, e na recarga acabou por colocar a bola dentro da baliza, isto apesar de rodeado por quatro defesas do Sporting da Covilhã. Estava feito o empate aos 85 minutos. Com este resultado, o Farense mantém o terceiro lugar na tabela, com nove pontos, enquanto o Sporting da Covilhã subiu ao 12.º lugar, com cinco.
Ficha de Jogo: Farense: Ricardo Velho, Bandarra, Gonçalo Silva, Robson, Talocha, Cláudio Falcão (Harramiz, 81), Vítor Gonçalves (Lucão, 61), Vasco Lopes (Marcos Paulo, 61), Marco Matias, Velásquez (Cristian Ponde, 75) e Pedro Henrique (Rui Costa, 61). Suplentes: Rafael Defendi, Muscat, Marcos Paulo, Lucão, Rui Costa, Cristian Ponde, Diogo Paulo, Abner e Harramiz. Treinador: Vasco Faísca.
Sporting da Covilhã: Bruno Bolas, Adams (Sergio Quintero, 46), Jaime Simões, N'Diaye, Tiago Moreira, Gilberto Silva, Zé Tiago, Jorginho (Kukula, 89), Nuno Rodrigues (Perea, 68), Felipe Dini (Gildo, 58) e Marsico (Beléa, 68). Suplentes: Vítor São Bento, Diogo Rodrigues, Sergio Quintero, Kukula, Perea, Rúben Ferreira, Beléa, Gildo e Fabrice Tamba. Treinador: Leonel Pontes.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa). Ação disciplinar: cartão amarelo para Adams (10), Marco Matias (42), Velásquez (44), Nuno Rodrigues (48), Vasco Lopes (58), Cláudio Falcão (77), Jaime Simões (87) e Perea (90+5). Cartão vermelho direto a Marco Matias (42). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|